Jezabel: você perdeu algum capítulo?

Confira alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo?

Durante toda esta semana a macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou momentos intensos durantes suas cenas.

Logo no início, Raquel revelou a Micaías o abuso que sofreu por um desconhecido, durante a noite em que desobedeceu seu pai e esteve na taberna para conversar com Temima. Ela aproveitou o momento para dizer a ele que estava grávida. Micaías ficou chocado com o anúncio e, em seguida, desistiu do casamento. Veja a cena:

Os dois se afastaram. Passado um tempo, sabendo que Micaías estava de volta à Samaria, Raquel decidiu ir atrás dele, mas o encontrou barbudo, sujo e rasgado. Na oportunidade, ele pediu perdão a ela, dizendo que a amava e ainda desejava se casar com ela. A jovem, também, apresentou o seu filho David, que já havia nascido. Confira este momento:

Em outro momento, a trama mostrou o nascimento de Acazias, filho de Jezabel com o rei Acabe. Algum tempo se passou e a rainha, então, decidiu voltar para Jezreel. Acabe a reprovou e disse que o filho deles era muito novo para viajar. Jezabel disse que iria sozinha, deixando ele furioso.

Elias visita Eliseu

Em outra cena, o profeta Elias voltou à Samaria para dar a notícia a Eliseu de que ele o sucederia na missão concedida por Deus. O jovem profeta ficou extremamente feliz, já a mãe, Dalila,  incomodada e triste, mas, ao conversar com o filho, o abraçou e o abençoou. Assista:

Taberna de Joana

Após descobrir que Dido se envolveu com Phineas (dono de uma taberna em Samaria), Jezabel ordenou que Joana (prostituta no local) fosse a nova proprietária do comércio dele. Ao receber a notícia, ela se empolgou, subiu em uma mesa e comemorou. Assista agora mesmo a reação de Joana:

Exército sírio se dirige à Samaria

Tadeu e seu pai, Nabote, viajavam para Samaria. Em um determinado momento, eles pararam. Tadeu foi buscar água e avistou um grupo de soldados sírios disfarçados no local. Ele, então, ouviu uma conversa entre eles sobre o ataque que pretendiam realizar à Samaria.

Tadeu decidiu correr na frente e chegar o quanto antes no palácio, enquanto seu pai voltou para casa. No caminho de volta, Nabote encontrou a comitiva de Jezabel e explicou o que havia escutado. Já Tadeu chegou a tempo de avisar ao rei Acabe que o exército sírio marchava em direção à Samaria. Reveja esse momento:

A chegada dos sírios

Aguardando a chegada dos sírios,  Barzilai, Adad e Hannibal verificaram se os soldados estavam a postos. Ademais, Barzilai disse a Levi e Miguel que, caso a muralha caísse e a cidade fosse invadida, era para eles se protegerem na caserna.

Miguel, então, avisou que os sírios chegaram. Hannibal pediu que aguardassem seu comando. Ben-Hadade disse ao exército que iriam esperar o dia amanhecer para atacar. Ademais, Acabe discursou na entrada dos portões de Samaria.

Por fim, o exército sírio marchou em direção à Samaria. Acabe, Hannibal, Adad e Barzilai se assustaram com o numeroso exército prestes a atacá-los.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV