Escola do Amor Responde: As dúvidas amorosas das mulheres

Saiba como resolvê-las usando a fé inteligente


Por Redação / Foto: Getty Images

Vida amorosa sempre foi um desafio para a mulher. Por sua natureza mais emotiva, é normal se preocupar mais e, muitas vezes, querer resolver questões que envolvam o relacionamento. Para o homem não há problema. Já, para elas, há. Porém, grande parte dessas lutas é travada com elas mesmas.

Para ajudá-las, diariamente, no programa Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso, além das convidadas especiais, respondem as dúvidas enviadas pelos ouvintes e aconselham casais e solteiros sobre a vida amorosa.

Confira abaixo algumas dessas orientações dadas:

 Quando sei que tomei a decisão certa

As professoras Cristiane Cardoso e Nanda Bezerra compartilharam conselhos valiosos sobre o cuidado que as mulheres precisam ter, nos dias de hoje, para não se exporem aos riscos de perder o que se tem de mais valioso.

Ouça aqui quais foram os conselhos

Qual o limite de amizade com o sexo oposto quando se está casado

Aluna pergunta sobre qual deve ser o comportamento em relação ao sexo oposto, por exemplo, nas redes sociais. Os professores Renato e Cristiane Cardoso aconselham falam dos perigos de se lidar com o sexo oposto e a necessidade ficar atento a esse comportamento.

Ouça aqui a orientação

 Conflitos interiores: como resolvê-los

Aluna diz que não consegue amar o marido, não há nenhuma demonstração de afeto, nem um beijo sequer. Ela pede ajuda. Os professores do amor falam sobre os problemas interiores que refletem no exterior e a aconselham que busque ajuda espiritual para vencer nessa área.

Ouça aqui a orientação

 Como aprender a me amar

Aluna afirma que não consegue segurar a pessoa que ama. Os professores do amor a aconselham sobre a necessidade de saber a raiz do problema e, então, poder resolvê-lo.

Ouça o que eles disseram

Ele me iludiu

Aluna está em um relacionamento há 2 anos, porém, o namorado fez revelações que deixaram até mesmo os professores do amor abismados. Ela pede ajuda. Renato e Cristiane leram o e-mail e a orientaram sobre a necessidade de se posicionar.

Ouça aqui

Eu não tenho o mesmo desejo que ele

Uma aluna é casada há 11 anos e afirma que o marido reclama que ele sempre tem de procurá-la quando quer um momento íntimo. Ela pergunta à Cristiane o que fazer.

Ouça o conselho

Como não ser uma mulher previsível

As professoras do amor Cristiane Cardoso, Nanda Bezerra e Raphaela Castro falam sobre a superprodução bíblica Jezabel, mais especificamente sobre a personagem Hannah e seu marido Tadeu e comentam sobre a audácia de Jezabel que buscou, a todo custo, roubar o marido dela. Elas convidaram aos alunos da Escola do Amor Responde a rever essas cenas da novela e analisaram se a atitude de Hannah foi a mais correta diante da afronta de Jezabel.

Entenda aqui

 

Você tem alguma dúvida e quer, também, uma orientação dos professores? Envie, agora mesmo, a sua pergunta, clicando aqui.

Você também pode ouvir todos os podcasts 

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escola do Amor Responde: As dúvidas amorosas das mulheres

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games