A vida não dá a opção de não sacrificar

Todos os dias você sacrifica, mas o que e para quem você tem sacrificado?

Imagem de capa - A vida não dá a opção de não sacrificar

Sacrificar faz parte da vida do ser humano. Todos os dias sacrifícios são feitos, independentemente se é grande ou pequeno. Quem sacrifica escolhe o que e para quem sacrificará.

Abraão, ao ouvir a voz de Deus e receber as sete promessas que Ele o fez, precisou escolher fazer o sacrifício ou não. “Primeiro, ele precisava sair de onde estava para tomar posse da bênção que Deus não mostrou, apenas prometeu. Então, ele tinha que sair e mostrar que cria e sacrificaria”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, em uma de suas reuniões, no Templo de Salomão.

Todavia, quando se pensa nesse primeiro sacrifício de Abraão, não se imagina o que ele teria de sacrificar. O Bispo Renato esclareceu que Abraão teve de deixar a estabilidade de sua terra, ou seja, um lugar onde estava estabelecido há anos. “Ele teve que deixar pais, servos, gados e sair sem saber para onde iria”, reiterou.

A verdade é que a vida de Abraão foi repleta de sacrifícios. Desde quando saiu de sua terra até a prova que fez com Deus, quando não hesitou em entregar seu único filho. Cada fase da vida de Abraão exigiu um sacrifício diferente.

Ainda de acordo com o Bispo Renato, o mesmo acontece nos dias de hoje. “Na vida é assim: não escolhemos se vamos ou não sacrificar. Só precisamos escolher o que e para quem vamos sacrificar. A vida exige sacrifícios”, concluiu o Bispo.

Fogueira Santa

Nos últimos dias, a igreja tem vivido a Fogueira Santa de Israel na fé de Abraão e chega agora na reta final. Todos os que creem que receberão uma nova vida e terão as promessas de Deus cumpridas em sua vida têm participado.

Se assim como Abraão, você também deseja sair de sua zona de conforto – e partir para o Altar -, rumo ao sacrifício para a mudança de vida, ainda dá tempo. Participe hoje mesmo de uma das reuniões da Universal. Você pode encontrar o endereço mais próximo de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Abraão - A vida e a obra do grande patriarca