Time de Kickboxing da FJU participa de Campeonato Brasileiro

O grupo do Rio de Janeiro representou a Força Jovem de todo Brasil e levou 22 medalhas. Veja


Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

O mês de junho foi mais do que especial para a equipe de Kickboxing da Força Jovem Universal (FJU) do Rio de Janeiro. O grupo, formado por 14 atletas, disputou o 29° Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. O time representou a FJU de todo o País nos dias 20 a 23 do último mês.

A turma vem se preparando desde o início do ano. Participou da Copa América e da Taça Guanabara. Os jovens não deixaram a desejar e conquistaram dezenas de medalhas de ouro nas disputas a fim de se preparar para o campeonato mais importante da modalidade e enfrentar os melhores atletas do País.

Como resultado, a Força Jovem carioca levou 22 medalhas para casa: 9 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. “Vários dos nossos atletas já estão classificados para participar do Sul-Americano, no Peru, e do mundial, na Turquia. Teremos treinos ainda mais intensivos, pois ânimo e determinação não faltam para eles”, afirma o Pastor Carlos Euzebio, responsável pela modalidade.

Assista abaixo o vídeo com as imagens das lutas:

Esporte e fé

As aulas acontecem no Rio de Janeiro e são comandadas pelo Pastor Carlos. De acordo com ele, o objetivo é mostrar aos participantes que o talento deles é uma dádiva.

A academia de Kickboxing é um trabalho social que acolhe jovens de todas as condições. Por meio do esporte, eles são estimulados a ter uma vida com Deus. Ao final de cada aula, eles têm a consciência de se tornarem verdadeiros vencedores, como diz a Palavra de Deus”, diz o Pastor.

Resultados

Um dos beneficiados pelas aulas foi Adrian Cassiano Dias, de 18 anos. Ele chegou ao projeto aos 15 anos, muito tímido, sedentário e obeso. No entanto, encontrou no esporte o apoio que precisava para mudar seus hábitos.

“Quando cheguei, pesava 98 quilos e logo o Kickboxing me chamou atenção. Me dediquei e, aos poucos, me tornei um jovem melhor. Aprendi a ter disciplina e uma vida saudável. Assim, perdi 20 quilos”, conta o jovem.

Mas, o mais importante é que o grupo o ensinou a ter comunhão com Deus, garante.

“Além do treino físico e de aptidão da arte, recebemos uma palavra de fé que nos faz sair das aulas de cabeça erguida e confiantes de que existe um Deus para nos dar direção”, fala.

Adrian é campeão de competições como Taça Guanabara, Copa América, Copa do Brasil, Sul-Americano, entre outros.

Participe

As portas da academia estão abertas a todos os jovens. É só comparecer na Avenida Senegal, 45, em Del Castilho, no Rio de Janeiro.

Conheça, clicando aqui, o trabalho que o grupo Força Jovem Universal (FJU) realiza em todo o País.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time de Kickboxing da FJU participa de Campeonato Brasileiro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games