Reunião com grupo Calebe: a importância de manter a esperança

Em encontro especial com mais de 50 mil pessoas, voluntários aprenderam a manter a fé. Confira


Por Rafaela Dias / Fotos: Vinicius Gomes

Recentemente, aconteceu uma reunião especial com o grupo Calebe. Diretamente da Universal do Brás por videoconferência para todo o Brasil, o Bispo Sérgio Gonçalves, atual responsável pelo grupo, falou sobre a fé de Abraão.

Durante a reunião especial com mais de 50 mil integrantes do grupo, o Bispo Sérgio pontuou que muitos idosos, ao avançarem em idade, perdem a esperança em ver as bênçãos de Deus em suas vidas.

Contudo, as Escrituras Sagradas mostram exemplos de pessoas que, apesar de idosas, viram as bênçãos de Deus em suas vidas. “Abraão foi chamado aos 75 anos. Calebe recebeu a herança aos 85, mas, por que existem pessoas mais novas que acham que para elas não há mais jeito?”, questionou o Bispo.

Ele explica que Abraão, por exemplo, teve que obedecer a voz de Deus ao sair de sua terra e seguir à terra que Ele o mostraria. “Ele deveria sair de Harã e seguir para Canaã. O que significa Canaã? Significa ter uma vida abençoada em todos os sentidos: financeiramente, na saúde, família, ser cheio do Espírito Santo e possuir a certeza de que, quando partir, terá a Salvação da alma”, ensinou o Bispo.

De fé em fé

Todavia, muitos idosos têm se entregado aos pensamentos negativos e acreditado que não podem mais alcançar uma vida completa. “Esse pensamento é do diabo, que fez com que muitas pessoas de idade ficassem paradas, justificando que ‘não podem, não conseguem’ e, por isso, começaram a desanimar”, esclareceu ele.

A razão para isso, de acordo com o Bispo, é a perda da fé ao longo da caminhada cristã. Por isso, o Bispo Sérgio aconselhou a todos. “São tantos problemas e tribulações que se torna uma guerra manter a fé viva em Jesus. Para que tenhamos a Salvação e a vida completa, temos que permanecer de fé em fé”, concluiu o Bispo.

Quer conhecer mais ações realizadas pelo Calebe? Acesse e curta a página oficial no Facebook.

Participe do grupo. Procure a Universal mais perto de você e se informe com um pastor.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reunião com grupo Calebe: a importância de manter a esperança

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games