Novela “Topíssima” alerta sobre dependência química

Rogério Formigoni deu uma palestra sobre o assunto aos jovens na trama. Veja como foi


Por Andre Batista / Imagens: Reprodução

A novela “Topíssima”, da Record TV, contou com a participação especial do escritor Rogério Formigoni no episódio da última quarta-feira (10). Na ocasião, Formigoni deu uma palestra aos jovens sobre dependência química.

Rogério Formigoni é autor do livro “A Última Pedra”, onde conta sua história de vida como ex-dependente químico. Ele também é o criador do Tratamento Para a Cura dos Vícios, que há cinco anos tem auxiliado milhões de pessoas no mundo inteiro a se libertarem de sua dependência, seja ela química, em jogos, em alimentos não-saudáveis, pornografia ou qualquer outra questão.

“Para a medicina e para a Organização Mundial da Saúde o vício é uma doença incurável, progressiva e fatal”, declarou o escritor na palestra. “Eu vivi o inferno do vício e eu não sou um adicto em recuperação. Eu estou curado”.

Ao término da explanação, Formigoni recomendou: “Todas as pessoas que quiserem mais informações, vídeos, provas de que realmente é possível vencer o vício podem acessar o site víciotemcura.com”.

O personagem Milton Albuquerque (Zumbi), interpretado pelo ator Felipe Silcler, conclui a cena: “dependência química tem tratamento. A pessoa só precisa reconhecer que precisa de ajuda. E o Formigoni explicou isso de uma forma incrível”.

Assista à cena completa no vídeo a seguir:

A sua novela representa os seus valores?

Hoje em dia é possível encontrar os mais diversos temas abordados em várias novelas diferentes. Algumas destacam em suas tramas o incesto, outras romantizam o matricídio. E outras ainda propagam a ideologia de gênero para adolescentes.

Mas, assim como há novelas que você não quer seus filhos assistindo, há aquelas que podem ser vistas em família. E “Topíssima” é um exemplo. O folhetim aborda, sim, temas delicados como crimes, dependência química, corrupção e romance. Mas faz isso de maneira a levar uma mensagem construtiva aos telespectadores. E não romantizando tudo o que há de ruim na sociedade.

– Clique aqui e assista à cena em que o protagonista rejeita ir para a cama com a mulher que ama após o primeiro beijo, pois isso seria contra os seus valores

“A primeira coisa que você precisa saber sobre ‘Topíssima’ é que é uma novela que você pode assistir com a família”, declarou recentemente a supervisora de texto, Cristiane Cardoso. “Por mais que não seja uma novela bíblica, é uma novela que tem os valores familiares. Os valores e os princípios de Deus. Então, você vai ver tanto a pessoa que desconhece esses valores quanto a pessoa que conhece esses valores”.

E a participação de Rogério Formigoni é exemplo disso. Gravando esta cena, o escritor está transmitindo sua mensagem, não apenas aos personagens da trama, mas a todos os telespectadores.

“É muito bacana, principalmente, o conteúdo dela para você aprender muita coisa”, garante Cristiane. “Seus filhos, principalmente os adolescentes, vão aprender muito com essa novela. E você também. E não vai só aprender, você vai rir e se emocionar com a novela. Ela está muito boa”.

“Topíssima” é transmitida de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela Record TV.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novela “Topíssima” alerta sobre dependência química

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games