Estudo revela: Quem obedece a Bíblia só tem a ganhar

O que os cristãos já sabem agora é comprovado pela Sociedade Bíblica Americana


Por Andre Batista / Foto: Getty Images

Um estudo realizado pela Sociedade Bíblica Americana com mais de mil americanos – entre cristãos e não cristãos – revelou que as pessoas engajadas aos ensinamentos bíblicos vivem melhor. Foram entrevistados adultos com idades entre 18 e 50 anos.

Entre os principais resultados da pesquisa estão:

– 56% dos leitores engajados se tornaram mais esperançosos;

– 54% deles demonstram mais amor no dia a dia;

– 42% desses leitores passaram a doar mais tempo e dinheiro a quem necessita de apoio;

– 29% adotaram comportamento mais moderado;

– 57% se sente mais realizado do que jamais se sentiu antes de obedecer a Bíblia.

Além disso, aqueles engajados com a Bíblia demonstraram maior satisfação em seus trabalhos e escolas, e maior respeito a pessoas de outras nacionalidades e etnias.

Para Roy Peterson, presidente da instituição, quem lê a Bíblia encontra “sabedoria, esperança e cura. Nos tempos turbulentos de hoje, a Bíblia pode fornecer respostas bem-vindas”.

Mais do que melhorar, a vida se transforma

Mais do que melhorar a vida de uma pessoa, a Bíblia é capaz de fazer com que a vida se transforme. Foi isso o que explicou o Bispo Edir Macedo durante uma edição especial do programa Palavra Amiga:

“A Palavra de Deus criou todas as coisas. E essa Palavra cria nova todas as coisas na sua vida”.

De acordo com ele, a Palavra de Deus é a ferramenta mais poderosa que alguém pode possuir:

“Que poderosa é a Palavra de Deus! Porque a Palavra de Deus é o próprio Deus. E no momento em que nós ouvimos essa Palavra e cremos, acreditamos, entregamos a nossa vida, casamos com essa Palavra, comungamos com essa Palavra, comungamos com essa fé, então, não há como o diabo prevalecer. Não há como a doença prevalecer. Não há como a morte prevalecer. Não há como o pecado prevalecer. Não há como você ficar oprimido e assustado e aterrorizado por este mundo infame”.

Não perca tempo

Está comprovado tanto antropologicamente quanto cientificamente que a leitura e a obediência à Bíblia trazem benefícios à vida. Entretanto, muitas pessoas se assustam ao verem um livro deste tamanho. O tanto de ensinamentos contidos na Bíblia afasta aqueles que não entendem a real importância da Palavra de Deus ou não sabem por onde começar a ler.

Durante o programa Inteligência e Fé, porém, o Bispo Renato Cardoso auxiliou os ouvintes na iniciação bíblica. De acordo com ele, o recomendável é que as pessoas iniciem a leitura enxergando a Bíblia como ela é: uma coleção de livros. Assim, foquem na leitura de um dos livros. Quando acabar, comece a pensar nos outros.

“Também é muito bom que quem está começando a ler a Bíblia leia numa sequência. Porque você vai entendendo melhor o que leu anteriormente”.

Outra dica que o Bispo deu aos novos leitores é a criação de uma rotina comprometida com a leitura. Ainda que seja lido um versículo a cada manhã, comprometa-se a lê-lo. Em poucos dias, será automática a leitura.

Também há quem acredite que os ensinamentos ou os termos são complicados. Para essas pessoas, a dica é ler a Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo. Nela, o Bispo explica e reflete sobre os versículos. Clique aqui para conhecê-La.

Essa edição da Bíblia também está disponível na internet, para que o leitor possa acessá-la com praticidade ao longo do dia pelo smartphone, por exemplo. Clique aqui para visitar o site.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudo revela: Quem obedece a Bíblia só tem a ganhar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games