Há algo que pode estar sabotando o seu sucesso

Muitas pessoas não se atentam para um comportamento que é perigoso para a fé

Imagem de capa - Há algo que pode estar sabotando o seu sucesso

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” Tiago 3:2

O versículo acima mostra que os pensamentos ruins vêm para todas as pessoas. Enquanto estivermos neste mundo, teremos que lutar contra as dúvidas, as tentações, entre outros males.

“Quantas vezes nós falamos o que não deveríamos ter falado? Criticamos, fofocamos, falamos coisas negativas, tratamos mal quem deveríamos tratar bem. Quantas vezes não fazemos aquilo o que deveríamos fazer. Ou seja, todos nós tropeçamos em muitas coisas. Todos somos falhos. Não pense que quando você olha para o seu comportamento, e você se sente uma pessoa inadequada, que você está sozinho. Não, você é apenas um ser humano”, orientou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, no dia 8 de julho (Ouça o áudio completo clicando aqui).

Como lidar com os maus pensamentos?

Apesar de tudo, nem sempre conseguimos alcançar as metas que nos propomos. E isso é natural para todos.

“Porém, o restante do versículo nos dá uma solução inesperada. Porque, ele diz que se alguém não tropeça em palavra é perfeito. Obviamente, ninguém é perfeito. Mas, se você vigiar as suas palavras e não tropeçar nelas, você chegará mais próximo da perfeição. Pois, as nossas palavras têm um poder muito maior do que imaginamos”, apontou o Bispo.

Cuidado com a voz interior

Por causa disso, muitas pessoas criam barreiras em si mesmas com pensamentos pessimistas. Geralmente, essa voz interior coloca a pessoa para baixo, a acusa de seus erros e faz com que ela perca a força para lutar.

“Então, o grande responsável pelo fracasso de muitas pessoas, está nessa voz. A palavra não precisa ser proferida para se tornar um tropeço. A palavra pode ser dita na sua mente. Quando você pensa errado, então, você sente errado, você age errado”, acrescentou.

Filtre os pensamentos

Para que a nossa vida se desenvolva, é necessário que vigiemos os nossos pensamentos e o que falamos sobre tudo.

“Quando você fala palavra que lhe jogam para baixo, quem vai lhe levantar? Se você aceita a voz da dúvida, como terá fé para alcançar o que planeja?”, indagou o Bispo Renato.

Portanto, faça um filtro continuamente sobre os tipos de pensamentos que passam pela sua mente. E se desvie dos que são ruins. Você não pode evitar o obstáculo, mas você pode se desviar dele.

Quarta-feira: dia de poder e oração

Se você deseja receber a força de Deus para vencer as lutas diárias, participe, no dia 10 de julho, do encontro “Escola da Fé Inteligente”, que ocorrerá em caráter especial.

Não importa se você frequenta alguma religião ou se você não segue uma fé, todas as pessoas são bem-vindas. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Confira, no vídeo abaixo, mais informações:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images