Grande Batismo nas águas: encarcerados negam o crime e se rendem à fé

Milhares de presos participaram dessa grande cerimônia de entrega em presídios espalhados pelo mundo. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Para o grupo Universal nos Presídios (UNP), a Palavra de Deus tem se cumprido na vida dos encarcerados em várias partes do mundo. Para se ter uma ideia, no final do mês de junho, o Pastor Clodoaldo Rocha, atual coordenador do trabalho nos presídios, organizou um grande batismo nas águas em quase todas as unidades prisionais em que a Universal atua com o trabalho de evangelização.

Com a ajuda dos voluntários do grupo, as ações resultaram em um total de 17.603 mil presidiários batizados em todo o Brasil e em cerca de 50 países, dentre eles estão: África do Sul, Argentina, Filipinas, Guatemala, Japão, México, Uganda, Uruguai, entre outros.

Esse número chama atenção, porque ultrapassa a população do maior presídio do Brasil e um dos maiores da América Latina, quando o assunto é população carcerária: o Complexo Prisional do Curado, em Recife, que atualmente abriga 5,7 mil homens, onde deveria ter, no máximo, 1,8 mil. Os números fazem parte de um novo levantamento feito pelo Monitor da Violência.

As ações da UNP foram idealizadas pelo pastor Clodoaldo, que tomou como base as ordenanças contidas na Bíblia, quando o povo de Israel – liderado por Josué – passou pelas águas. Veja:

“Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.” Josué 3.16

“O batismo nas águas é a oportunidade de um recomeço”

Lutando há quatro anos pelo filho que está preso em uma unidade prisional na cidade de São Vicente, litoral paulista, a cabeleireira Sílvia Ribeiro Yamane dos Santos, de 42 anos (foto ao lado) viu nas reuniões da Universal, e na decisão do filho de entregar sua vida nas mãos de Deus, um novo recomeço.

No último Dia das Mães, ela recebeu o que chama de “melhor presente”. Segundo conta, ao visitá-lo, ela percebeu que seu filho havia mudado de comportamento.

“Ao conversar com ele, soube que tem participado das reuniões na Igreja dentro da unidade prisional onde está. Na oportunidade, ele participou de uma, em especial, com os Pastores Clodoaldo Rocha e Benervan Oliveira e foi convidado para se batizar nas águas; ele aceitou e assumiu um compromisso de deixar a vida velha para trás”, comemorou a mãe.

Uma palavra de fé

Assista abaixo uma mensagem especial que o Pastor Clodoaldo enviou a todos. Ele, que atualmente é coordenador geral da UNP, sabe da importância que esse trabalho nos presídios exerce na vida dos presos, bem como na de seus familiares. Veja:

Quer saber mais sobre o Universal nos Presídios? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook e conheça as ações desenvolvidas em todo o País. Clique aqui.

Veja abaixo a galeria de imagens do batismo:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grande Batismo nas águas: encarcerados negam o crime e se rendem à fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games