Aprenda a vencer a insegurança

Daiane superou a falta de confiança ao chegar à Terapia do Amor


Por Camila Teodoro / Foto: Gettyimage

As mulheres têm mais facilidade de serem inseguras. Para resolver esse conflito, é necessário que elas compreendam as causas da falta de confiança e procurem ajuda. Mas o homem não fica de fora para ajudá-la nessa resolução. Ele também é fundamental para a superação desse problema. Ele deve ajudar a sua companheira a vencer os seus receios, cuidando, protegendo e mostrando a ela que sempre estará próximo para ampará-la.

Falta de amor-próprio
Daiane Cristina Sampaio, (foto abaixo) de 27 anos, sofreu com a insegurança por causa da falta de amor-próprio. Ela acabou se tornando amante de um rapaz comprometido. “Tive vários relacionamentos frustrados. Meu desejo de ser feliz era tanto, porém, pela falta de amor por mim mesma, me rebaixei sendo ‘a outra’. ”

Tudo piorou quando ela foi traída por um namorado que se relacionou com sua amiga. “Fiquei ainda mais ‘abitolada’ e a insegurança só aumentava. Tinha muito ciúme e não conseguia confiar em ninguém por achar que continuava sendo traída.”

As brigas eram frequentes com os homens que ela se envolvia. “Era algo que me torturava. Se eles não atendessem a minha ligação, eu já imaginava que estavam fazendo algo errado”, relata.
Com isso, Daiane estava desacreditada da felicidade amorosa. “Todas as minhas buscas em ter alguém sempre davam errado. Eu amava mais a pessoa do que a mim, e ninguém também queria alguém inseguro que o sufocasse”, reconhece.

Superação
Ao chegar na Universal, em 2016, Daiane conheceu a Terapia do Amor. Durante as palestras, entendeu que precisava cuidar do seu interior. “Eu precisava me amar em primeiro lugar e cuidar de mim, para depois poder ter um relacionamento duradouro. Quando comecei a me amar de verdade, consegui vencer todas as inseguranças e passei a não aceitar mais qualquer coisa ou pessoa.”

Após ser curada dos traumas, Daiane conheceu Carlos Sampaio, de 26 anos. O início do namoro foi um desafio para ela, pois ele residia em uma cidade a 380 quilômetros de distância. “Isso me assustou, pois já tinha sofrido muito. Vinham muitos pensamentos contra ele, mas, pelas orientações que recebia nas palestras, fui tendo sabedoria de como lidar com essa situação e, claro, ele também me passava muita segurança”, relembra.

Colaboração do homem
Carlos entendia que precisava transmitir segurança para Daiane e colaborar para que o relacionamento não tivesse problemas. “Eu sabia que a base para um namoro dar certo é Deus e confiança. Então, me senti na responsabilidade de passar isso para ela”, explica.

Daiane conta como ficou segura com a relação: “eu já estava pronta para namorar alguém, pois já me amava. E como ele sempre me avisava onde ia, me ligava e era atencioso, então, junto com o que as palestras me ensinavam, não tinha o porquê de eu deixar a insegurança existir novamente”.

Eles se casaram na Universal em maio de 2018. “Somos muito felizes. Quando ele precisa sair ou ir em algum lugar que não vou, fico em paz, pois há confiança. Hoje, cuido dele e o faço feliz, porque também cuido de mim e sou resolvida comigo mesma”, finaliza Daiane.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aprenda a vencer a insegurança

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games