Doação de sangue: E se o seu filho precisasse?

Imagem de capa - Doação de sangue: E se o seu filho precisasse?

A necessidade de uma transfusão de sangue pode surgir repentinamente, e qualquer pessoa está sujeita a isso, inclusive o seu filho. Uma iniciativa do programa social Escola de Mães de Piauí realizou na última sexta-feira (28), uma doação de sangue, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), localizado no centro de Teresina.

Doar sangue é um gesto de cidadania e humanismo. “Quantos não são os pais que se deparam com seus filhos ou familiares necessitando receber uma transfusão de sangue e encontram dificuldades de obtê-lo? Decidimos nos unir e abraçar essa causa”, diz a responsável pela Escola de Mães no Piauí, Luciana Mendes Campos.

O programa social atua em todo o Brasil com o objetivo de valorizar e prestar assistência aos pais que desejam superar as dificuldades de criar filhos e construir uma relação cotidiana saudável com os mesmos.

Necessidade atendida

Segundo a gestão do Hemopi, em um período normal, o centro recebe cerca de 150 doações por dia, enquanto no período de férias, o número de doadores cai para 80.

Ao abraçar a causa, cada doador pode beneficiar até quatro pessoas. A assistente social da unidade Susane Maria Rocha explica que a quantidade de sangue coletada não faz falta para o doador, porém, faz falta para aqueles que estão no hospital aguardando uma bolsa de sangue.

“Foi um prazer fazer parceria com a Escola de Mães, que esteve conosco, trazendo suas voluntárias e convidados para participar da nossa Campanha ‘Junho Vermelho’. Ficamos agradecidas pela visita e convidamos para que retornem e sejam multiplicadoras.”

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas