Doação de sangue: E se o seu filho precisasse?


Por Unicom / Fotos: Cedidas

A necessidade de uma transfusão de sangue pode surgir repentinamente, e qualquer pessoa está sujeita a isso, inclusive o seu filho. Uma iniciativa do programa social Escola de Mães de Piauí realizou na última sexta-feira (28), uma doação de sangue, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), localizado no centro de Teresina.

Doar sangue é um gesto de cidadania e humanismo. “Quantos não são os pais que se deparam com seus filhos ou familiares necessitando receber uma transfusão de sangue e encontram dificuldades de obtê-lo? Decidimos nos unir e abraçar essa causa”, diz a responsável pela Escola de Mães no Piauí, Luciana Mendes Campos.

O programa social atua em todo o Brasil com o objetivo de valorizar e prestar assistência aos pais que desejam superar as dificuldades de criar filhos e construir uma relação cotidiana saudável com os mesmos.

Necessidade atendida

Segundo a gestão do Hemopi, em um período normal, o centro recebe cerca de 150 doações por dia, enquanto no período de férias, o número de doadores cai para 80.

Ao abraçar a causa, cada doador pode beneficiar até quatro pessoas. A assistente social da unidade Susane Maria Rocha explica que a quantidade de sangue coletada não faz falta para o doador, porém, faz falta para aqueles que estão no hospital aguardando uma bolsa de sangue.

“Foi um prazer fazer parceria com a Escola de Mães, que esteve conosco, trazendo suas voluntárias e convidados para participar da nossa Campanha ‘Junho Vermelho’. Ficamos agradecidas pela visita e convidamos para que retornem e sejam multiplicadoras.”

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doação de sangue: E se o seu filho precisasse?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games