Calebe do estado de Goiás forma alunos para o Projeto Imprensa

Durante os encontros foram abordadas maneiras de tirar fotos, como elaborar uma boa redação, entre outras. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Calebe de Goiás

Pela primeira vez , o grupo Calebe do estado de Goiás promoveu, recentemente, durante oito domingos, na sede do Grupo, o curso de imprensa para seus integrantes. As aulas tiveram como objetivo ensinar a todos como evangelizar por meio das redes sociais.

Durante os encontros, os alunos se aprofundaram em temas como os perfis das pessoas que hoje estão nas redes sociais; maneiras de tirar fotos; como elaborar uma boa redação; como atrair público para uma postagem; divulgação nas principais redes sociais; como fotografar com o celular e com uma câmera, entre outros ensinamentos.

Ampla participação

Em Goiânia, capital do estado, e no interior, 43 pessoas participaram do curso. E não foram apenas elas. Durante as aulas, que também foram exibidas por videoconferência pelo youtube, estiveram presentes alunos do estado da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, totalizando mais de 110 pessoas.

De acordo com a responsável por ministrar as aulas do projeto, Nara Dayani Siqueira da Silva Souza, de 37 anos, foi uma experiência gratificante e única para qual se preparou. “Tivemos um resultado positivo, pois fizemos novas amizades e conseguimos passar para os alunos a importância dessa capacitação”, disse ela.

A celebração

Ao término dos aprendizados, os alunos participaram da formatura, que aconteceu no Lago das Rosas, em Goiânia. O encerramento foi celebrado com um ensaio fotográfico, além dos momentos de descontração aproveitados em conjunto.

Para o Pastor Anderson Rodrigues, um dos responsáveis pelo Calebe Imprensa em todo o País – junto com o Pastor Isaías Ribeiro -, foi motivo de felicidade ter visto que o projeto deu certo e que agora será produzido um material de qualidade dentro do Grupo Calebe Imprensa.

Todos se sentiram satisfeitos. “Eu já queria fazer um curso de fotografia e Deus me deu este de presente. Creio que conhecimento nunca é demais e ninguém tira de nós. Aprendi, inclusive, como editar fotos”, finalizou a participante Rosa Vitorino de Jesus (foto ao lado), de 57 anos.

Para saber mais sobre os cursos que o grupo Calebe promove, clique aqui. Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Calebe do estado de Goiás forma alunos para o Projeto Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games