Jovens sul-africanos quebram o silêncio e pedem socorro

Cerca de 60% dos adolescentes que já pensaram em suicídio, não sabiam a quem recorrer, apontou a pesquisa.


Por Unicom / Fotos: Cedidas

Uma pesquisa realizada pelo SADAG – South African Depression And Anxiety Group (Grupo de Depressão e Ansiedade da África do Sul), constatou que 60% dos adolescentes que já pensaram em suicídio, não sabiam onde procurar ajuda. Pensando nisso, o programa social Força Jovem Universal (FJU) promoveu pela primeira vez o evento “Help – Quebrando o Silêncio” na cidade de Johanesburgo, no dia 17/6. Cerca de 12 mil jovens estiveram presentes.

O evento foi iniciado com apresentações musicais e de dança. Em seguida, o responsável pela FJU da África do Sul, Maicon Teixeira, falou aos jovens sobre a importância de não esconderem os sentimentos ruins que assolam a mente.

“Nós sabemos que muitos enfrentam problemas familiares, abuso emocional ou sexual, bullying, gravidez na adolescência. Isso tem contribuído significativamente para que possam pensar em suicídio. Mas garanto que remover a máscara é a única maneira de conseguirem ajuda, pois, fingir que está tudo bem não irá beneficiá-los”, explicou Maicon.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada três segundos uma pessoa tenta suicídio. Na África do Sul, cerca de 20% dos adolescentes já consideraram tirar a própria vida.

No final do evento, os voluntários do programa social prestaram atendimento individual aos adolescentes. Outros projetos ligados a FJU como, Cultura, Esporte, grupo de estudos, entre outros, também foram oferecidos à todos que estiveram presentes.

Saiba mais sobre o Help

Criado em dezembro de 2017, o “Help” nasceu com a finalidade de ajudar pessoas que sofrem com o desejo de suicídio e praticam a automutilação.

Os jovens voluntários promovem ações nas escolas, parques, praças, comunidades de todo território brasileiro e em mais 60 países. Só no Brasil, mais de 200 mil adolescentes conseguiram quebrar o silêncio.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovens sul-africanos quebram o silêncio e pedem socorro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games