Descubra quem é o seu inimigo mais letal

Ele é capaz de destruir os que escolheram seguir ao Senhor Jesus. Entenda melhor

Imagem de capa - Descubra quem é o seu inimigo mais letal

O cristão tem muitos inimigos. O diabo, o pecado, os maus pensamentos, o coração (sentimentos) são alguns deles. Mas dentre todos os rivais da fé, existe um que é letal e pode destruir totalmente um seguidor do Senhor Jesus: é a dúvida.

Mas o que ela é, na prática, e como age?

“A dúvida é a divisão do seu interior, um lado seu pensa uma coisa, o outro pensa outra coisa. O diabo trabalha para te dividir, pois assim você não coloca toda força para lutar, em qualquer sentido da vida”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Além disso, ao trazer a dúvida, o mal traz também o medo, a ansiedade, a preocupação, a indefinição. Ela é a mãe de toda fraqueza humana.

Um exemplo prático de como ela pode agir no seu dia a dia é fazendo a mulher pensar que o marido, porque chegou 5 minutos mais tarde, estava com outra mulher. “Se ela fica lembrando de problemas anteriores, dá ouvidos àquilo e briga com ele; assim está instalada a divisão no casamento”, acrescenta o Bispo.

Como vencer?

As dúvidas atuam nos pensamentos e no campo espiritual. Também é ali que a luta contra ela acontece e é vencida. A fé inteligente é a ferramenta dada por Deus para rebater os sentimentos e pensamentos.

Devemos agir da mesma forma como o Senhor Jesus no deserto, que venceu as investidas do diabo com a fé na Palavra de Deus (Leia Mateus 4:1-11). “Só a fé pode neutralizar a dúvida. A fé consciente que se apoia nos pensamentos de Deus, a Sua Palavra”, completa o Bispo Edir Macedo.

Para fortalecer sua fé, participe das reuniões especiais que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images