Por que a humanidade sofre?

Bispo Edir Macedo responde à pergunta durante reunião realizada na Catedral de Lisboa, em Portugal

Imagem de capa - Por que a humanidade sofre?

Miséria, injustiças, confusão. Mesmo depois do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, o ser humano sofre cada vez mais. Muitas pessoas chegam ao absurdo de dizer que a culpa é de Deus. Por que isso acontece?

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem.” Jeremias 7:23

Na verdade, o responsável por toda dor da humanidade é o próprio homem que, em vez de ouvir o Criador, faz suas escolhas baseadas nos sentimentos. “O coração só quer sentir e quando damos atenção à sua voz, fazemos escolhas erradas. Afinal, ele é desesperadamente corrupto”, esclareceu o Bispo Edir Macedo durante reunião realizada na Catedral de Lisboa, em Portugal.

Ele ainda explicou que o Altíssimo só Se comunica com o ser humano por meio do intelecto, da mente, pois só assim a pessoa é capaz de obedecer a Sua Voz. “O coração é perverso, enganador, ilude, não quer dar ouvidos à voz de Deus. Ele só quer sentir e fazer o que tem vontade. Mas, a Palavra carrega Espírito, sabedoria, inteligência, conhecimento, traz o Espírito de Deus para dentro do nosso espírito”, afirmou.

Lutas que fazem crescer

Ao mesmo tempo em que a direção do Senhor leva a pessoa ao sucesso, não a isenta de enfrentar dificuldades. Um exemplo disso foi Abraão, que obedeceu ao chamado de Deus, mas teve que atravessar o deserto e passar por problemas.

“O Senhor permite isso para que a pessoa não se acomode. Ao vencer, Abraão se tornou forte, inabalável. Depois, chegou à terra que Deus prometera, teve o filho que tanto desejou, que aos olhos humanos era impossível ter”, enfatizou o Bispo.

Como a Palavra  de Deus é o pensamento do Autor da Vida, ao ser absorvida e praticada, torna a pessoa indestrutível. Mesmo que passe por obstáculo: ela terá respostas e soluções.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

Santa-Ceia na Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão – às 10h, 15h e 20h – ou em uma Universal mais próxima da sua casa, acontece a Escola da Fé Inteligente. Por meio das palestras, você adquire aprendizados de fé para o sucesso da sua vida. Participe.

E, no dia 26 de junho, nesse encontro, ocorrerá também a Santa Ceia. Essa cerimônia especial foi instituída pelo próprio Senhor Jesus em memória do sacrifício dEle na cruz em favor dos que creem. Confira o vídeo abaixo e saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução