Jezabel: Você viu o desafio de Elias e o fogo descendo do céu?

Caso tenha perdido esse momento, reveja agora a cena que impactou os telespectadores

Imagem de capa - Jezabel: Você viu o desafio de Elias e o fogo descendo do céu?

Uma das cenas mais impactantes da macrossérie Jezabel foi ao ar ontem (24), na Record TV. O desafio de Elias trouxe ao telespectador o momento em que Deus responde ao profeta, enviando fogo do céu.

Na semana passada, Elias e Acabe se encontraram, após um período tenebroso de seca em Israel. O profeta diz ao rei que ele não confiou no Senhor e se uniu a Baal. Acabe, por sua vez, diz que fez isso para salvar Israel das mãos dos assírios.

Nesse ínterim, Elias desafia Acabe e pede para reunir o povo de Israel no Monte Carmelo e também quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal e mais quatrocentos do poste-ídolo de Aserá.

Após lançar o desafio, chegou o grande dia. Já no Monte Carmelo, depois de ver os sacerdotes fenícios falharem, Elias restaura o altar e clama a Deus. O profeta, então, é respondido e uma chama de fogo cai do céu e atinge o altar, deixando todos maravilhados: “Só Deus é o Senhor”, diz o povo, impactado.

Se você perdeu essas cenas, reveja no vídeo abaixo disponibilizado pela Record TV:

Internautas comentam após exibição

Após a exibição do desafio, as pessoas correram para as redes sociais e deixaram seus comentários e impressões do momento. Um deles, Kelvin Rangel, escreveu: “A cena foi de arrepiar, quem já leu Reis, teve inúmeras visões desse dia registrado na Bíblia; é referência a quem desafia o poder do Único Deus Vivo”.

Já Romilce Zózimo, disse: “Eu achei maravilhoso… mais lindo ainda é saber que tudo isso é verdade. Poderoso é nosso DEUS, SOBERANO, ALTÍSSIMO!”, exaltou.

Outro internauta, identificado como “Csc Silva”, afirmou: “A Record se superou com esta novela… Consegue dar uma visão da história bíblica às pessoas… esta cena foi top, emocionante… Parabéns!

E não perca: hoje, a partir das 20h45, pela Record TV, capítulo inédito de Jezabel.

(*) Com informações da Record TV

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares (*) / Foto: Reprodução (Record TV)