UFP homenageia a polícia feminina

Grupo realizou evento para valorizar a força das policiais militares em São Paulo

Imagem de capa - UFP homenageia a  polícia feminina

No dia 14 de maio, o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) realizou mais uma edição do “Dia da Policial Feminino”, com objetivo de homenagear as mulheres que fazem parte das forças de segurança pública do Estado de São Paulo. Cerca de 280 policiais participaram do encontro.

Para o responsável pelo grupo, o Pastor Roni Negreiros, eventos como esse contribuem para manter um bom relacionamento com as autoridades e, principalmente, para ajudá-las no âmbito social e espiritual.

Valorização
Nos dias de hoje ainda é comum ver mulheres que exercem essa função serem desrespeitadas no cenário profissional. Elas são alvo de discriminação, enfrentam preconceito, assédio moral e sexual nas instituições, entre outros desafios.

Durante o evento, palestras esclareceram sobre a importância de priorizar a saúde mental, conciliar o trabalho com a família e com os demais afazeres. Elas receberam apoio, incentivo e palavras de fé e de coragem. “Mostramos que existe um grupo de pessoas que estão dispostas a ajudá-las no sentido espiritual, dar a elas esse respaldo e dizer que nós estaremos lá, para ajudar, orar e orientá-las dentro da fé’’, afirma a voluntária Márcia de Andrade Kohler, de 45 anos.

Além das palestras, as policiais receberam palavras de fé por meio de ensinamentos bíblicos. Elas tiveram, ainda, um momento de cuidados com a beleza, com direito a maquiagem, penteados e manicure. Desfrutaram, também, de um café bem servido, preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Atrás de uma farda existe uma alma, um ser humano, uma mãe ou uma filha que enfrenta problemas, como todas as pessoas.

‘’Foi muito edificante, todas ficaram radiantes. Dava para perceber que elas se sentiram bem à vontade e muito felizes por estarem sendo acolhidas daquela forma. Há momentos em que as pessoas só precisam de um pouco de atenção. Só precisam ser ouvidas’’,
conclui Márcia.

O Grupo
O UFP conta com mais de 6 mil voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar aos que mais precisam. É um grupo idealizado pela Igreja Universal e que existe há cerca de um ano.

Segundo o Pastor Roni Negreiros, “é um programa que presta assistência social e espiritual para autoridades deste país, integrantes das Forças Armadas, Marinha, Exército, Aeronáutica, Forças Policiais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e demais órgãos do governo, que estão sujeitas a um conjunto de adversidades que trazem diversos danos tais como físico, psicológico e, principalmente, espiritual’’, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedidas