Quando o marido mantém contato com a ex


Por Kaline Tascin / Foto: Gettyimage

No Escola do Amor Responde, a aluna Daniele conta que está passando por conflitos no casamento, pois o marido ainda mantém contato com a ex-esposa. Ela não sabe como lidar com essa situação. Veja a resposta dos professores Renato e Cristiane Cardoso.

Daniele – Moro com meu marido há seis anos, mas não somos casados no civil. Temos juntos uma filha de 5 anos e ele tem uma outra filha de 12 anos com a ex-esposa. Sempre que ele vai buscá-la na casa dela fica conversando com a ex e isso me incomoda muito. Costumo falar para ele que não precisa subir até o apartamento, que ele pode pegar a menina na recepção do prédio. E sempre brigamos por isso. Ele já me traiu com a ex, e nem por isso a evita. Diz que não se interessa por ela, mas eu sei que ele gosta de saber que ela ainda o espera.

RENATO – Então, olha a situação: as pessoas entram em situações tão complicadas, por isso as coisas ficam nebulosas, não há clareza de luz ou escuridão, preto ou branco, é um cinza, que você não sabe definir se é mais para branco ou para preto. Ela está há seis anos com esse homem e não são casados oficialmente no papel.

CRISTIANE – Ela deve estar com ele justamente desde a época que engravidou, pela idade que a filha tem, que é de 5 anos.

RENATO – E a ex ainda alimenta esperança de ele voltar, e ele também não deixa essa situação porque traiu, entre aspas. Se ele estiver ainda casado com a ex, mesmo que seja na cabeça dele, está lhe traindo. Eu sei que na prática, supostamente, é uma traição, porque ele está com você neste momento, porém, o outro lado dessa moeda é que ele nunca casou com você, então na cabeça dele está tendo o melhor dos dois mundos. Ele está tendo uma amante ou uma mulher? Porque está no segundo relacionamento dele, mas tinha a esposa dele, com uma filha e agora uma variedade para escolher. Ele está sendo disputado praticamente a tapa por duas mulheres.

CRISTIANE – Quando a mulher vai morar com o homem sem haver compromisso algum de casamento, está se colocando em uma situação da qual ele pode qualquer dia simplesmente sair e dizer: ‘’Ah, não quero mais’’. E o que acontece muitas vezes? A mulher vai ter um filho pensando assim: ‘’Vou ter um filho aqui e ele vai ficar comigo, agora nós temos uma família’’. Mas o filho não segura nenhum casamento. Ele tem uma filha com a outra e está com você. Então, você tem que entender, primeiramente, que se colocou nesta situação e agora tem que sair dela. Vai ter que fazer alguma coisa para que esta situação se resolva.

RENATO – Esse é o grande problema nesta situação: o medo que você tem de
perdê-lo. Tem medo de que ele acabe com você, trocando-a e voltando para a ex-mulher. Por isso você aceita esta situação. Então, se você quiser resolver, a primeira mudança que tem que acontecer é dentro de você, não nele. Qual a mudança que tem que acontecer dentro de você? Primeiro: você perder o medo de perdê-lo. Enquanto você tem medo, fica refém desse homem que te trai, que não decidiu o que quer da vida e que está satisfeito por pensar que vai ficar com duas mulheres. Ele está se achando a última bolacha do pacote. Quando você perder esse medo de não ter mais esse homem, então terá coragem e força para conversar com ele francamente e dizer: ‘’Senta aí, é o seguinte, eu tenho aceitado essa situação, mas, a partir de agora, eu tomei uma decisão na minha vida e você vai ter que escolher entre mim e nossa filha, como sua nova família, ou voltar para sua esposa e sua antiga família. Isso não é um pedido, mas é uma condição que eu estou te dando. Se não quiser, então, por favor, pode arrumar suas malas”. O que vai acontecer? Das duas, uma: ele vai arrumar as malas e vai embora, ou vai tomar vergonha na cara e vai dizer: ‘’Eu amo essa mulher e não quero perdê-la, eu já vim de um casamento destruído e não quero perder esse novo casamento”. Infelizmente, muitos homens não se definem porque não encontraram uma mulher de verdade ainda. Eu não estou dizendo que a culpa é da mulher, a culpa é do homem. Mas faltou o incentivo de uma mulher de verdade para colocá-lo na parede. E, pelo fato de ele não ter encontrado essa mulher ainda, se sente livre para ficar um pouquinho aqui e ali e, assim, nunca mudar.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quando o marido mantém contato com a ex

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games