Auxiliadoras: projeto leva amor aos asilos, casas de acolhimento e de apoio

No estado do Rio Grande do Norte, voluntárias promovem visitas no terceiro domingo de cada mês. Saiba mais

Imagem de capa - Auxiliadoras: projeto leva amor aos asilos, casas de acolhimento e de apoio

Oterceiro domingo de cada mês é sempre um dia muito especial para as voluntárias do projeto Auxiliadoras – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte.

O grupo promove ações em asilos, casas de acolhimento e de apoio, levando cuidados como serviço de manicure, cabeleireiro, entre outros, às pessoas dos locais. Cerca de 75 voluntários já participam efetivamente do projeto no estado.

Além da ajuda física, a maior preocupação durante cada encontro é levar uma palavra de fé e otimismo às pessoas desses lares, mostrando que, quando nos doamos para Deus, Ele se encarrega de tudo e não nos desampara em
nenhum momento.

A última ação aconteceu no dia 19 de maio, no Asilo Jesus Misericordioso da cidade de Natal, capital, onde mais de 40 pessoas foram atendidas. Durante a visita, as voluntárias promoveram cortes de cabelo, manicure e ainda ofereceram a todos porções de salada de frutas.

Enobrece a alma
Segundo Thaiane Serrão, coordenadora das Auxiliadoras e do trabalho de atenção às mulheres do Grupo de Evangelização no Rio Grande do Norte, essa iniciativa mostra o quanto cada uma delas é valorizada e tem seu espaço também na obra de Deus.

“Estamos em um ambiente onde a maioria das integrantes é mulher. Poder proporcionar que elas desempenhem ações como essa significa também provar a cada uma que podem realizar o que desejam”, completou.

Amor ao próximo
Marluce de Oliveira Lima, de 34 anos, há mais de oito anos é voluntária do EVG Universal. Para ela, fazer parte do grupo é um prazer. “É gratificante, porque tem me ajudado a conquistar ainda mais responsabilidade com o grupo e com a minha região. Procuro ajudar sempre com uma palavra de fé e de salvação”, disse ela.

Já Regiane Venâncio da Silva, de 35 anos – e há quatro anos no EVG – afirmou que enquanto cuida das coisas de Deus, Ele tem cuidado de sua casa e tem abençoado a sua vida, realizando, assim, todos os seus sonhos.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas