Ponto de oração: ajuda aos japoneses de São Paulo

No Dia da Imigração Japonesa, voluntários da Universal levam a Palavra de Deus à maior comunidade japonesa fora do Japão. Saiba mais

Imagem de capa - Ponto de oração: ajuda aos japoneses de São Paulo

Nesta terça feira, 18 de junho, comemora-se o Dia da Imigração Japonesa no Brasil. A data marca o dia em que o primeiro navio com japoneses chegou ao território brasileiro, em 1908.

O Brasil possui a maior população japonesa fora do território japonês. São mais de 1 milhão de japoneses vivendo do outro lado do mundo. A maior parte desta população está localizada no bairro da Liberdade, na zona central da capital paulista.

Em comemoração à data, a Universal do bairro – localizada à Rua Barão de Iguape, 155 –  realizou um ponto de oração especial à essa população. Pela manhã, na praça central do bairro, obreiros, pastores e demais voluntários – muitos descendentes de japoneses e intérpretes da língua -, se uniram para levar uma palavra de fé, esperança, paz e, sobretudo, a Palavra de Deus a todos.

O Japão possui níveis altíssimos de depressão e suicídio. Por isso, os voluntários ainda aproveitaram a oportunidade para ajudar os japoneses que sofrem com a doença.

“Percebemos que muitos estavam se sentindo esquecidos. Por ser uma data tão importante – e com tão pouco auxílio para a comunidade japonesa – a nossa chegada ao local fez com que eles se sentissem lembrados. Ainda montando a estrutura, alguns orientais já se aproximavam de nós”, contou o Pastor Renê Moraes Pereira, que acompanhou o grupo na ação.

Além disso, o Pastor ainda destaca que apesar de brasileiros e japoneses possuírem culturas tão diferentes, alguns carregam as mesmas necessidades.

“São diferentes exteriormente, mas todas possuem a mesma necessidade interior: o Espírito Santo. Para todas as raças e culturas, só existe Uma Verdade e Um Caminho que é o Senhor Jesus”, pontuou o Pastor.

Ele ainda conta que a oração foi um momento de paz e conforto. “Percebi nos olhos de alguns, o abandono da família. Por isso, muitos apresentam um quadro depressivo, mas ao receberem a mensagem da fé, de imediato, recebiam, também, alívio”, concluiu o Pastor.

Confira o vídeo e saiba como foi a ação:

Universal Brasil Japão

A Universal no bairro da Liberdade foi inaugurada há pouco mais de um ano para auxiliar a população japonesa que vive no bairro. Ela conta com intérpretes da língua, obreiros e demais voluntários que se dedicam a levar  a Palavra de Deus à população japonesa. A Universal fica localizada na rua Barão de Iguape, 155, Liberdade, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas