Solene da Assembleia de Deus reúne autoridades de diferentes denominações

O bispo Eduardo Bravo representou a Universal neste evento em comemoração aos 108 anos de existência da Assembleia de Deus

Imagem de capa - Solene da Assembleia de Deus reúne autoridades de diferentes denominações

Os 108 anos da presença da Igreja Assembleia de Deus no Brasil foram celebrados na última sexta-feira, 14/6, em sessão solene conduzida pelo Deputado Estadual e pastor Tenente Nascimento (PSL). A solenidade contou com a presença de várias autoridades eclesiásticas, dentre elas o Bispo Eduardo Bravo, presidente da UNIGREJAS e relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, que esteve representando o Bispo Edir Macedo.

O Deputado Nascimento ressaltou em sua fala que a Assembleia de Deus chega aos 108 anos no Brasil sendo uma igreja perseverante na promessa, marchando e levando as “boas novas” de Cristo Jesus ao homem. Além disso, destacou o papel preponderante na sociedade da igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga, considerado o terceiro maior ministério tradicional no Brasil, que por meio de um de seus fundadores Pr. Alfredo Reikdal, sucedido pelo Pr. Alcides Fávaro, ensinou e treinou pregadores, obreiros que foram enviados para missões, resgatando vidas através da palavra de Deus.

O bispo Eduardo Bravo (na foto ao lado, primeiro da direita para a esquerda) afirmou ser um prazer muito grande em nome do bispo Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus participar deste evento em comemoração aos 108 anos de existência da Assembleia de Deus que, sem dúvida alguma, tem colaborado e muito para a propagação da palavra de Deus aqui no Brasil.

Segundo o bispo, a história desta igreja é muito bonita e começou com dois missionários suecos que o fez lembrar-se da passagem bíblica quando Deus ordenou a Abraão que saísse da casa de teu pai e fosse à terra desconhecida e o faria dele uma grande nação. “Deus fez da Assembleia de Deus também uma grande nação, essa palavra é valida até os dias de hoje em cada igreja e em cada ministério, se cremos assim a palavra se cumpre em nossas vidas. Em cada um de nós nasce uma nação, uma nação de adoradores, de pessoas regeneradas pela palavra de Deus”, conclui o bispo.

A solenidade teve como orador oficial o Pr. Alcides Fávaro, presidente da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e da COMOESPO – Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus de São Paulo e Outros, que fez um relato histórico e bíblico desde a fundação da Assembleia de Deus no Brasil. Pr. Alcides pastoreia há 49 anos, e há quase duas décadas preside o campo eclesiástico da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e a COMOESPO – Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.

Participaram da cerimônia formando a mesa junto ao presidente, o Deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC), o vereador na capital paulista Gilberto Nascimento Junior (PSC), Pr. Alcides Fávaro, presidente da Assembleia de Deus Ipiranga e COMOESPO, Pr. José Leanti Pinto, vice-presidente presidente da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga e da COMOESPO, Pr. Moacir Paula de Oliveira; presidente da Assembleia de Deus São Mateus e da COMADEPE, Pr. Carlos Roberto Silva; presidente da Assembleia de Deus de Cubatão e da COMADESPE, Pr. Moises Rodrigues; presidente da CIEADESPEL.

(*) Assessoria de Imprensa Dep. Tenente Nascimento (PSL)

imagem do author
Colaborador

(*) Redação / Fotos: cedidas