Passa boiada

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Passa boiada

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7.13,14)

Que diferença há entre uma porta estreita e a outra larga? A porta estreita é apertada, tornando difícil o acesso por meio dela. A porta larga é como uma porteira: passa boi, passa boiada sem atropelo, sem nenhuma dificuldade em sua travessia.

Pois é…

Jesus é a Porta Estreita;

Satanás é a porta larga.

Os seguidores de Jesus têm a maior dificuldade para segui-Lo, têm de sacrificar os desejos do coração, manter a cruz nos ombros 24 horas por dia, sem direito a férias, feriados, nada…

Sacrifício, sacrifício e sacrifício. Ou seja, fidelidade, integridade, dignidade, enfim, caráter cristão. Nos dias atuais, quem está interessado nisso? Por isso essa Porta é estreita. Mas, os que amam a justiça e perseveram nela, ao atravessar essa Porta, imediatamente acham a vida, por toda a eternidade.

Os seguidores de Satanás não encontram qualquer dificuldade para segui-lo. Não importa religião ou denominação evangélica. É proibido proibir, não há qualquer exigência de sacrifício, vale tudo, inclusive passar por cima dos outros.

A liberdade é sagrada, com direito à libertinagem. Essa porta é bem mais larga; passagem de livre acesso. Ninguém é de ninguém. Mas, após sua travessia, imediatamente vem o despenhadeiro do inferno.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock