Há um tesouro que nunca acaba. Saiba qual é…

Assista o vídeo e confira essa orientação do Senhor Jesus

Imagem de capa - Há um tesouro que nunca acaba. Saiba qual é…

Muitas pessoas, apesar de adorarem a Deus com palavras, ainda não O colocaram em primeiro lugar em suas vidas.

No trecho abaixo, da novela “Jesus”, o Mestre fala sobre o Reino que Ele veio inaugurar. Confira:

O tesouro mais precioso

Nessa passagem bíblica, o Senhor Jesus propõe uma solução para aqueles que ainda não fazem parte deste Reino. “Vender o que temos” e “fazer uma bolsa eterna” (Lucas 12:33).

Em outras palavras, Cristo nos alerta para a importância da nossa alma, que é eterna. E que nenhum tesouro deste mundo, por mais precioso que seja, vale mais do que a nossa Salvação.

Confronto interior

É interessante notar que este mesmo confronto entre “o que é mais importante”, o Deus-Filho propôs ao jovem rico: “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-Me.” Mateus 19:21

Com o propósito de revelar para aquele jovem que o dinheiro ocupava o lugar de Deus, o Senhor Jesus o colocou para refletir e avaliar a sua condição espiritual.

Uma decisão que todos devem fazer

Conforme o Bispo Edir Macedo ensina em suas anotações bíblicas, a grande questão é: quem tem sido o primeiro em nosso coração?

“O problema daquele jovem não era ter muitas riquezas, e sim colocar nelas o coração. É isso que tem acontecido com muitos hoje. Eles têm se apegado não somente a bens materiais, mas também às pessoas. Os judeus consideravam as riquezas um grande favorecimento de Deus, por isso acreditavam que a entrada dos ricos no Reino dos Céus era mais fácil. No entanto, o Senhor Jesus deixou claro que a Salvação nada tem a ver com condição social, e sim com fé e obediência à Sua Palavra”, escreve o Bispo.

Portanto, faça uma autoavaliação e procure se há algo que tem lhe impedido de alcançar o Reino do Deus, que é o tesouro eterno.

Busque a presença de Deus

Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Você também pode receber uma orientação espiritual, agora mesmo, por meio do Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images