Pedófilos espalhados pelos jogos online

Novas denúncias de abusos contra crianças são realizadas


Por Andre Batista / Foto: Getty Images

A empresa de jogos online americana Roblox está sendo acusada de permitir que crianças sejam abusadas em sua plataforma online. De acordo com reportagem publicada pela BBC da Inglaterra, as barreiras contra abusadores de crianças não surtem o efeito necessário.

A denúncia mais recente é de uma mãe inglesa. Ela utilizava o “controle parental” – uma ferramenta que impediria seu filho de se comunicar com terceiros durante os jogos. Porém, mesmo com esse controle ativado, seu filho interagiu com desconhecidos. E eles lhe incentivaram a enviar fotos íntimas.

Há pouco tempo a mesma empresa foi criticada porque, em um de seus jogos, usuários foram capazes de fazerem seus avatares estuprarem outro avatar. A vítima era controlada por uma menina menor de idade.

De acordo com a Roblox, existem funcionários trabalhando 24 horas por dia para proteger as crianças e banir qualquer usuário com comportamento suspeito.

O fato de possuir mais de 90 bilhões de usuários, porém, faz com que essa seja uma missão praticamente impossível.

O papel dos pais

Diante da incapacidade que a Roblox – e todas as outras empresas do setor – tem de controlar seus usuários, torna-se necessário que os pais estejam presentes.

Em entrevista à Folha Universal, a psicopedagoga Cléa Prado explicou que “a internet dá acesso ao mundo e isso significa que há riscos”. De acordo com ela, muitos pais acabam sendo permissivos. Eles aceitam que seus filhos tenham mais privacidade online do que é bom para eles.

Crianças e adolescentes não são capazes de discernir o que é saudável ou não para si. Infelizmente, quando descobrem que algo errado está acontecendo já é tarde demais. Assim, segundo a psicóloga especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Grupos Terapêuticos Verônica Kehdi, “o dever dos pais é estar junto e acompanhando para que essa criança não corra riscos graves, como sofrer assédio e ter acesso a pedófilos”.

Auxílio disponível

Como todos os pais sabem, nem sempre é fácil controlar o acesso à internet dos filhos. Como muitos outros fatores, o uso da tecnologia deve ser ensinado aos filhos. Mas os pais podem precisar de ajuda para fazer isso.

Para auxiliar nesta e em outras questões tão delicadas quanto, o projeto “Escola de Mães” existe. Nele as mães são orientadas sobre como educar os filhos e aprendem ferramentas que auxiliam na proteção dos mesmos.

 

Para proteger seus filhos, acompanhe de perto o que seus filhos estão fazendo na internet. Muitas vezes, por serem inocentes, eles ainda não perceberam, mas se encontram em uma armadilha extremamente perigosa.

Se você não sabe como controlar o uso da internet pelos seus filhos, clique aqui e descubra a maneira mais eficaz de realizar esse controle e manter seu filho feliz.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedófilos espalhados pelos jogos online

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games