O motivo pelo qual sua vida não vai para frente

Bispo Edir Macedo explicou o assunto durante reunião no Templo de Salomão, em São Paulo. Confira

Imagem de capa - O motivo pelo qual sua vida não vai para frente

Duas das qualidades do caráter de Deus são a bondade e a justiça. Por ser bom, Ele orienta qual caminho seguir para alcançar paz e felicidade. Mas, por ser justo, Ele deixa cada ser humano livre para fazer as próprias escolhas. E, claro, lidar com suas consequências, sejam elas boas ou más.

Isso aconteceu com a nação de Israel. Seus pecados a faziam viver à mercê dos inimigos. Por ter se afastado de Deus, o povo vivia em guerra, mesmo sendo o escolhido de Deus. Mas o Altíssimo permanecia de braços abertos para ajudá-los a voltar para os Seus caminhos.

“Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para Mim; e se tirares as tuas abominações de diante de Mim, não andarás mais vagueando.” Jeremias 4:1

“A palavra ‘se’ expressa condição. Você quer ser abençoado pelo Criador e Ele quer te abençoar, mas Ele está sujeito a uma atitude sua. De se voltar para Ele de todo seu coração e de toda sua alma”, ensinou o Bispo Edir Macedo durante reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, em São Paulo.

Por que a minha vida não vai para frente?

Em resumo: sua vida é resultado das suas escolhas. Deus só mostra os efeitos da bênção e da maldição para decidirmos qual escolher. Sendo assim, se sua vida ainda não “andou”, é porque fez más escolhas. “Se você escolher na base do coração, que é corrupto, vai colher sofrimento e dor, porque ele é enganador. Mas se você escolher com a cabeça, de acordo com a Palavra de Deus, vai garantir seu futuro”, ensina o Bispo Macedo.

“Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para Ele, e faremos Nele morada.” João 14:23

Essa é a proposta de Deus: quem se voltar para Ele, ler, meditar, obedecer a Sua Palavra, receberá Sua plenitude. “Para isso, você deve abrir mão do seu jeito, do seu ‘eu’, da vida errada, fazê-lO o primeiro em sua vida. O batismo no Espírito Santo só depende de você”, reflete o Bispo.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

Participe da Escola da Fé Inteligente, todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images