Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana da macrossérie?

Confira alguns vídeos que separamos

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo desta semana da macrossérie?

Durante esta semana, a macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes.

Logo no início, na prisão, Micaías teve um pesadelo e Noam despertou assustado. No sonho, Micaías disse que caminhava pelas ruas cobertas de ossos. Assista:

Em outro momento, Barzilai conversou com Levi e disse que precisavam esconder Chaya em um lugar mais seguro. No palácio, Hannibal alimentou os soldados e ordenou que voltassem a procurar pela criança. Já Temima, no sepultamento do marido, Baltazar, apareceu muito triste e abatida.

Ademais, Jezabel entrou imponente na sala do trono e todos fizeram reverência a ela. Na oportunidade, ela disse, ainda, que a vida no palácio mudaria. Veja como foi a cena:

Obadias perguntou a Jezabel no que podia lhe servir e ela ordenou que trocasse todas as vestes dos servos israelitas por fenícias.

Em outra cena, Barzilai apareceu conversando com Obadias sobre esconder Chaya no palácio. Se você perdeu esse momento, confira:

No meio da semana, Jezabel mandou chamar Nabote e Tadeu até o palácio. Na oportunidade, Nabote pediu à Jezabel que libertasse seus amigos Micaías e Noam. Ela disse que podia atender o pedido, mas com uma condição: que Tadeu ficasse no palácio. Veja:

Sendo assim, em troca da liberdade dos profetas Micaías e Noam, bem como o cancelamento das buscas pela bebê Chaya, Tadeu aceitou. Obadias e Barzilai ficaram chocados quando souberam da notícia.

Em contrapartida, Jezabel continuou seduzindo Acabe e o manteve longe do trono. Assista agora mesmo:

Em outra cena, Jezabel disse ao rei que queria fazer um pedido a ele. Ela, então, aproveitou o momento e pediu autorização para derrubar os altares do Deus de Israel. Acabe ficou preocupado e disse que isso provocaria a ira do povo. Mas, Jezabel justificou dizendo que Samaria precisava ser unificada e não ter mais divisões representadas pelos altares. Veja:

Já em casa, Noam é cuidado por Yarin. A ferida em sua mão – por ter os dedos decepados a mando da rainha – continuava infeccionada. Em outra cena, compadecido com a situação de Emanuel (pai de Noam) o jovem Levi ofereceu a ele suas moedas de quando trabalhava em Judá e aproveitou para avisar que buscaria um médico para cuidar de Noam. Confira como foi esse momento:

Abundância de comida

Em Sarepta, Queila preparou comida, enquanto Elias brincava com Baruch. Nesse interím, ela derramou o azeite da botija em uma panela e se admirou por não acabar. Em seguida, ela disse a Elias que não parava de se surpreender com a abundância do azeite e da farinha.

Queila também aproveitou o momento e perguntou para Elias por que ele não pediu ao seu Deus que acabasse com a seca, pois o povo estava morrendo em Samaria. Então, Elias respondeu que, infelizmente, muitos só reconhecem a Deus quando estão sofrendo. Assista:

Aisha avisa sobre Jezabel

Outra cena marcante aconteceu quando Aisha diz a Acabe que tinha ouvido nos corredores que Jezabel desejava Tadeu em seu leito. O rei, por sua vez, disse que aquela acusação era muito grave e se mostrou bastante contrariado. Jezabel, entretanto, adentrou o harém como um furacão e foi em direção à Aisha. As duas bateram boca e Jezabel disse que não revidaria o que ela fez, tentando colocá-la contra o rei. Confira:

Ainda trancado nos aposentos da rainha, Acabe disse à Jezabel que foram os sete dias mais prazerosos que ele já teve com ela. Jezabel, por sua vez, enfatizou que ainda não havia acabado e que tinha uma surpresa para o rei naquela noite. Em seguida, Jezabel chamou os generais Barzilai e Hannibal na sala do trono e deu ordem para destruírem todos os altares do Senhor em Samaria.

Noam e Chaya morrem

Sem comida, água e cuidados, Noam e a pequena Chaya não resistiram e morreram.  Amigos e familiares se uniram para sepultar os corpos e enfrentaram o difícil momento. Temima chorou copiosamente ao lado do amigo Obadias. Veja como foi:

Por fim, Barzilai contestou Jezabel sobre a destruição dos altares e disse que Acabe não permitiria tamanha atrocidade. Jezabel sorriu, mas logo ficou séria e disse que o rei estava ciente. Hannibal deu orientação aos soldados de como proceder para destruir os altares. Barzilai ficou arrasado.

A macrossérie fechou a semana com Jezabel dançando no templo de Baal, surpreendendo Acabe, que ficou encantado. A música cessou com todas as sacerdotisas aos pés dela. Jezabel, então, disse que um novo tempo estava começando em Israel e que somente Baal e Aserá reinarão.

Não deixe de acompanhar diariamente, aqui no portal Universal.org, informações sobre os capítulos da macrossérie Jezabel.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV