Evento ensina jovens baianos a empreender

"1º Coquetel de Empreendedores da FJU" mostrou os caminhos para o sucesso em negócio próprio

Imagem de capa - Evento ensina jovens baianos a empreender

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae, apontou que há um crescimento de 17% do público jovem (18 a 24 anos) entre os novos empreendedores. A Força Jovem Universal (FJU), programa social voltado para essa faixa etária, realizou no último domingo (9), o “1º Coquetel de Empreendedores da FJU”, no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador (BA).

A ação foi pensada para ajudar aqueles que decidem abrir o próprio negócio, porém, não possuem nenhuma orientação e conhecimento empresarial. A iniciativa do projeto FJUni – voltado para jovens universitários – também pretende despertar na juventude o desejo de empreender com profissionalismo.

No evento, especialistas ministraram palestras, tais como “Empreendedorismo: empreender para quê?”, “Sua imagem fala por você” e “MEI (microempreendedor individual)”. Além disso, foram sorteados livros sobre o tema, agendas e um curso de coaching.

Para o estudante Marcos Murillo Costa, 25, a experiência adquirida no coquetel foi única. “As palestras me ensinaram como legalizar um negócio, a recorrer a direitos e também sobre os deveres que existem, sendo assim, futuramente posso ter um empreendimento com base e legalmente seguro.”

“Os ensinamentos agregaram ao meu crescimento profissional, mas também nas demais áreas da minha vida. Sem dúvida, levarei o que aprendi adiante”, avaliou.

Dados da pesquisa divulgada pelo Sebrae, apontam que, entre 2017 e 2018, a participação da juventude aumentou de 18,9% para 22,2%, com negócios formais ou informais.

imagem do author
Colaborador

UNIcom