Acabe determina que todos em Israel adorem Baal e Aserá

Não perca o capítulo desta segunda-feira (17), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Acabe determina que todos em Israel adorem Baal e Aserá

No capítulo da macrossérie Jezabel, que vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de junho, às 20h45, pela Record TV, Jezabel e sua comitiva levam pães já cortados para o povo de Samaria. Na oportunidade, Jezabel diz que isso é uma dádiva dos deuses fenícios. Em seguida, o povo grita em coro “viva a rainha”.

Em outra cena, Aisha aparece com Acabe no leito e pergunta se ele está ouvindo o barulho vindo de fora do palácio. Ela diz, então, que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou. Zedequias ouve a conversa.

Raquel leva um pedaço de pão para casa e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento. Ela confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal.

Dois cães enormes

Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes e diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Nesse momento, contrariada, Jezabel diz que não quer os animais no palácio. Mas, Acabe acaricia os cães e diz que eles ficarão.

Sidônio beija Joana, que fica mexida.

Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e os comunica sobre o decreto que fez, determinando que todos em Israel adorem a Baal e Aserá. Hannibal fica feliz, já Obadias se mostra decepcionado.

Aisha sente fortes dores

Aisha conversa com Jaali e Getúlia e diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Em seguida, ela sente uma dor muito forte, olha para suas vestes e vê uma mancha de sangue e se assusta.

Por fim, Queila aparece muito nervosa, tentando dar algo para Baruch beber, mas ele está mole e febril. Em seguida, Queila, desesperada, percebe que Baruch está desacordado no chão e tenta socorrê-lo. Ela encosta o ouvido na direção do coração do filho e, estarrecida, percebe que o menino está morto.

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.

(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV