Está escrito

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4.4)

Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de quarenta dias e quarenta noites de jejum, no limite de suas forças, teve fome. O diabo não se aproximou dEle enquanto Ele estava forte. A tentação veio quando Seu corpo sentiu fome. Quando Sua alma clamou por alimento. “Então, o tentador, aproximando-se, Lhe disse: Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mateus 4.3). No auge da necessidade, o diabo apareceu com uma solução fácil e rápida.

É sempre assim. No auge da aflição, surge uma proposta de solução rápida e fácil para responder aos anseios do coração. Se o Senhor Jesus cedesse, estaríamos perdidos. No entanto, apesar de Seu corpo estar fraco, Seu Espírito estava forte. Em Sua resposta, entendemos o porquê: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”.

A Palavra de Deus era Seu alimento. Ela O fazia forte. Ela era Sua necessidade. Sua prioridade. Em outras palavras, Ele disse: “Meu corpo quer pão, mas Eu mando, não meu corpo. E Eu quero a Palavra de Deus, não a sua palavra”. Ele desprezou a palavra do diabo. Desprezou a voz da sua própria vontade. Desprezou o apelo de sua alma, de seu corpo.

Conheça o que está escrito. Despreze a palavra de dúvida. Despreze a palavra do diabo e creia na Palavra de Deus. Despreze a voz de sua alma. Despreze a voz do seu coração. Despreze os apelos que querem levá-lo ao mais profundo abismo. Mantenha seu espírito firme na Palavra que o alimenta.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Está escrito

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games