Casamento de Bradley Cooper chega ao fim após 4 anos

Assim como nos Estados Unidos, os casos de divórcio têm se multiplicado no mundo inteiro. Saiba como proteger o seu relacionamento


Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @Bradley-Cooper

O casamento do ator Bradley Cooper com a modelo Irina Shayk chega ao fim após quatro anos. Agora o casal precisa decidir como criarão a filha de dois anos de idade.

O divórcio de Cooper e Shayk já era comentado há alguns meses, pois revistas especializadas em celebridades apontavam uma grave crise na relação. O casamento das celebridades agora faz parte dos milhares de matrimônios fracassados dos Estados Unidos. No país, 53% dos casamentos terminam em divórcio.

Divórcios se espalham pelo mundo inteiro

Assim como nos Estados Unidos, os casos de divórcio têm se multiplicado no mundo inteiro. No Brasil, 33,1% de todos os casamentos acabam em divórcio. Isso equivale a um em cada três matrimônios. Marca que segue crescendo ano após ano.

O que pouca gente entende é que a maioria desses divórcios poderia ter sido evitada. Conforme explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0”, quase todos os divórcios são consequências da falta de capacidade de ouvir o cônjuge.

O Casamento de Bradley Cooper chegou ao fim, mas o seu não precisa seguir pelo mesmo caminho

“Na nossa experiência, cerca de 99% dos casais que se separam, que não acabam bem, cometem este erro”, afirma Renato. O escritor, há mais de 20 anos, atua como conselheiro matrimonial. Ele defende que “não ouvir, não entender de fato o que o parceiro está querendo dizer, está querendo comunicar” é o principal motivo de divórcio.

Segundo ele explica, “isso acontece por muito tempo, até que chega ao ponto em que eles pensam assim: olha, a gente não se entende. Não vai dar para chegar a um acordo, é melhor a gente se separar”.

Se muitos casais tivessem desenvolvido a habilidade de ouvir um ao outro, porém, isso não aconteceria. Qualquer problema seria detectado ainda em sua origem e erradicado.

Se você, como tantas pessoas, precisa aprender a ouvir para salvar seu casamento, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal. No Templo de Salomão os encontros são às 10h, 15h e 20h. Clique aqui e encontre um endereço perto de você .

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casamento de Bradley Cooper chega ao fim após 4 anos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games