Auxiliadoras: projeto leva amor às pessoas em asilos, casas de acolhimento e de apoio

No estado do Rio Grande do Norte, voluntárias promovem visitas no terceiro domingo de cada mês. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo projeto Auxiliadoras (RN)

O terceiro domingo de cada mês é sempre um dia muito especial para as voluntárias do projeto Auxiliadoras – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte.

O grupo promove ações em asilos, casas de acolhimento e de apoio, levando cuidados como serviço de manicure, cabeleireiro, entre outras, às pessoas dos locais. Cerca de 75 voluntários já participam efetivamente do projeto no estado.

Além da ajuda física, a maior preocupação durante cada encontro é levar uma palavra de fé e otimismo às pessoas desses lares, mostrando que quando nos doamos para Deus, Ele se encarrega de tudo e não nos desampara em nenhum momento.

A última ação aconteceu no dia 19 de maio, no Asilo Jesus Misericordioso da cidade de Natal, capital, onde mais de 40 pessoas foram atendidas. Durante a visita, as voluntárias promoveram cortes de cabelo, manicure e ainda ofereceram a todos porções de salada de frutas.

Enobrece a alma

Segundo Thaiane Serrão, coordenadora das Auxiliadoras e do trabalho de atenção às mulheres do Grupo de Evangelização no Rio Grande do Norte, esta iniciativa mostra o quanto cada uma delas é valorizada e tem seu espaço também na obra de Deus.

“Estamos em um ambiente, onde a maioria das integrantes são mulheres. Poder proporcionar que elas desempenhem ações como esta, significa também provar a cada uma que podem realizar o que desejam”, completou.

Amor ao próximo

Marluce de Oliveira Lima, de 34 anos, há mais de 8 anos é voluntária do EVG Universal. Para ela, fazer parte do grupo é um prazer. “É gratificante, porque tem me ajudado a conquistar ainda mais responsabilidade com o grupo e com a minha região. Procuro ajudar sempre com uma palavra de fé e de salvação”, disse ela.

Já Regiane Venâncio da Silva, de 35 anos – e há 4 anos no EVG – afirmou que enquanto cuida das coisas de Deus, Ele tem cuidado de sua casa e tem abençoado a sua vida, realizando, assim, todos os seus sonhos.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza no País e em todo o mundo, não deixe de acessar aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Auxiliadoras: projeto leva amor às pessoas em asilos, casas de acolhimento e de apoio

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games