O importante reconhecimento do estado de Israel


Por Marcelo Rangel / Fotos: Demetrio Koch

A Medalha Jerusalém de Ouro é concedida por Israel àqueles cujos trabalhos promovem as relações do seu país com aquele e ajudam a construir uma sociedade melhor. A condecoração foi concedida em Brasília, no dia 22 de maio, em celebração aos 71 anos do Estado de Israel, ao presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, e ao deputado federal Marcos Antônio Pereira (PRB-SP), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Em 29 de maio, foi a vez de o Bispo Edir Macedo receber a Medalha Jerusalém de Ouro das mãos do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, em um encontro realizado no Salão Nobre do Templo de Salomão, em São Paulo, no qual também esteve presente o presidente da RecordTV, Luiz Cláudio Costa.

“O Bispo recebeu esta medalha pelo seu trabalho para melhorar as relações entre cristãos e judeus, entre Israel e Brasil”, disse o embaixador Shelley. “Além disso, pelo que ele faz pela comunidade em geral. Esta medalha é sobre isso, para quem ajuda com seu potencial a melhorar coisas importantes para a comunidade, para o mundo, não só para Israel”, continuou.

O embaixador completou: “A medalha também é para celebrar essa amizade da Igreja Universal conosco, afinal, o pai de todas as nações é Abraão”.

“Quem está com Israel está com Deus”
O Bispo Edir Macedo agradeceu pela homenagem. “Essa aproximação é um casamento bem antigo, que começou lá atrás, com Abraão.

Quem ama Israel ama a Deus e a si mesmo. Quem abençoa Israel é abençoado por Deus. Quem não abençoa Israel é amaldiçoado. A história das nações tem mostrado isso. Quem é a favor de Israel é a favor de Deus, e quem é a favor dEle tem a Sua bênção.”

O líder da Universal e o embaixador de Israel lembraram, juntos, um versículo bíblico que confirma essa verdade, citando-o quase ao mesmo tempo: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.” (Salmos 122.6).

Para o Bispo Macedo, “uma coisa é ter algo reconhecido no privado, outra é quando isso é público. Creio nesse reconhecimento tão carinhoso por parte de Israel para conosco. Temos visitado o país desde 1980, levando caravanas. Ficamos gratos por essa cerimônia de reconhecimento público”, disse.

Com a medalha, o Bispo recebeu um diploma com os dizeres: “Reconhecimento por sua dedicação e compromisso na promoção do fortalecimento das relações entre Brasil e Israel com a realização de ações humanitárias, filantrópicas, econômicas e sociais.”

O cônsul Dori Goren também celebrou a importante união. “O consulado de Israel em São Paulo sempre trabalha em conjunto com a Igreja Universal e a RecordTV. São laços que temos com muita honra, pois vocês são parceiros extraordinários, sabemos que a Universal é uma grande amiga de Israel.”

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O importante reconhecimento do estado de Israel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games