Bairro mais populoso de Mato Grosso recebe ajuda do A Gente da Comunidade

A ação aconteceu na Escola Emeb Senador Gastão De Matos Muller, na capital Cuiabá


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

O bairro Pedra 90 é um dos mais populosos de Cuiabá. Segundo um Censo realizado recentemente, mais de 22 mil pessoas vivem na comunidade. Com casas simples e moradias bem estruturadas, a maioria das famílias tem hábitos também simples.

Por isso, voluntários do grupo de Evangelização (EVG) da Universal de Cuiabá (MT), por meio do A Gente da Comunidade, estiveram presentes em mais um evento social. Desta vez, o local escolhido para a ação foi a Escola Municipal Emeb Senador Gastão De Matos Muller, localizada na comunidade.

Participaram do movimento 200 voluntários do EVG e profissionais de diversas áreas. Eles realizaram serviços gratuitos de cortes de cabelo, manicure e esmaltação, orientação jurídica, atendimento de enfermagem, aferição de pressão arterial e orientações de saúde, aplicação de flúor e microcirurgias, além de designer de sobrancelha, limpeza e, principalmente, atendimento espiritual, além de orientações diversas.

Além de uma porção de macarronada preparada exclusivamente para os moradores da região, também foram distribuídas 70 cestas de alimentos, 500 pares de calçados e 4 mil peças de roupas, bem como doação de brinquedos. Mais de 2 mil pessoas foram atendidas nessa ação.

A Gente da Comunidade

O grupo do A Gente da Comunidade” atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro, promovendo eventos e ações sociais. Desde o seu início, mais de 5 milhões de vidas já receberam amparo.

O projeto conta com voluntários formado por assistentes sociais, conselheiros tutelares, dentistas, oftalmologistas, advogados, psicólogos, pedagogos, cabeleireiros e manicures, entre outros profissionais. E acompanha os casos com atenção e proximidade, realizando um atendimento especializado para cada pessoa que comparece aos eventos promovidos.

Se você deseja saber mais sobre estas ações, então, acesse a página oficial no Facebook.

(*) Com informações EVG de Mato Grosso

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bairro mais populoso de Mato Grosso recebe ajuda do A Gente da Comunidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games