Você é uma pessoa equilibrada?

Entenda a importância de manter sempre o controle da situação


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

Manter o equilíbrio na vida não é fácil, mas é preciso fazê-lo em todas as áreas, a fim de alcançarmos a paz e a vitória que almejamos.

Sobre o assunto, o Bispo Renato Cardoso comentou em seu blog pessoal, afirmando: “Se você não cuidar, dará 80 ou 90 por cento de suas energias para uma só área de sua vida. É o caso das pessoas viciadas no trabalho. Elas não conseguem ficar sem trabalhar. Trabalham mesmo doentes (não cuidam da saúde), ignoram o marido/esposa/filhos, porque ‘têm que trabalhar’ e não têm tempo para ‘essas coisas’. Estão ocupadas demais para tirar um tempo para ir à igreja e até para repensar o próprio trabalho. São pessoas do tipo ‘Marta’, que estava preocupada em dar uma boa impressão a Jesus de quão trabalhadora ela era”, alertou.

Manter o equilíbrio exigirá quebra de velhos hábitos e incluirá o desconforto da mudança. “Mas se você não sacrificar para alcançar o equilíbrio agora, as consequências serão muito piores mais tarde”, comentou.

Mantendo a estabilidade

Não seja distraído com os excessos e preocupado demais com as coisas do mundo. Seja vigilante, pois, a qualquer momento, algo muito importante pode acontecer. E o vigilante nunca é pego de surpresa, essa é a vantagem dele. É desse equilíbrio que depende a sua Salvação.

O Bispo Edir Macedo explica que a pessoa equilibrada pensa, analisa e não se deixa levar pelas emoções.

“O equilibrado não é emocionalmente descontrolado. Ele pensa, analisa. Não se deixa levar pelo coração, pelas mágoas, pelas dúvidas, pela raiva, pela fofoca, pelo ciúme. O sóbrio, vigilante e desperto, às vezes, engole sapos para não ser distraído por eles. Escolhe não manchar a consciência e, para isso, muitas vezes, tem de dar a outra face. Perdoa, não porque a outra pessoa mereça, mas para manter-se limpo diante de Deus. Olha com bons olhos, não por ingenuidade, mas para manter seu coração puro diante do seu Senhor”, explica o Bispo Edir Macedo no livro “O Pão Nosso para 365 dias”.

Se você que aprender mais sobre esse e outros temas, participe de uma das nossas reuniões. Procure por uma Universal mais perto de você. (Veja aqui o endereço).

Participe, também, do “Jejum de Daniel”

Aproveite esse momento que a Igreja está vivendo o “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. Ele é a oportunidade para você alinhar os seus pensamentos a conteúdos que lhe ajudarão a se aproximar do Altíssimo.

O encerramento do propósito acontecerá em 09 de junho, no dia de Pentecostes, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você é uma pessoa equilibrada?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games