A favor dos vivos

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” (Isaías 8.19,20)

Pode ser o maior sábio deste mundo, mas aquele que vive no pecado, está morto espiritualmente. Isso é o que diz a Palavra de Deus. Os vivos são aqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus. De quem os vivos ouvirão o conselho? Da Palavra de seu Deus ou dos mortos deste mundo?

Deus, no texto Bíblico de hoje, é bem claro: se não buscarem a resposta na Palavra de Deus e em sua fé (à Lei e ao Testemunho!) não alcançarão sequer a salvação da alma. Porque não deram ouvidos ao que de mais precioso tinham. O mais precioso é o Espírito da Palavra.

A favor dos vivos, consulta-se o Deus Vivo. Não significa que não possamos conviver com incrédulos e trabalhar com eles. Porém, entre o conselho de um “sábio” deste mundo e o conselho que vem do trono do Deus Vivo, não tenha dúvidas. Vai na sua fé e não se importe com o que os outros pensam ou deixam de pensar; com o que dizem ou deixam de dizer.

Não importa a opinião do mundo a respeito de nada. Os que são da fé não se deixam pautar pela opinião dos “especialistas”, nem pela opinião da imprensa, nem pelo senso comum. Fazem questão de ser diferentes, de pensar fora dos moldes deste mundo. A favor dos vivos, consulta-se o Deus Vivo. Só assim é possível viver pela fé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A favor dos vivos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games