Vento forte

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras?” (Salmos 50.16,17)

Já vimos que os benefícios da fé acontecem por conta da obediência à Palavra. Mas a obediência é uma atitude, não sentimento. Vimos também que fé é atitude, movimento. Quando andamos na fé, o Espírito de Deus nos move. Então, não há medo, dúvida, ansiedade ou preocupação. Antes, há certeza, convicção, determinação e coragem para agir a direção Divina. Essa química da fé combina com o Espírito. Andar em Espírito é andar na fé ou em movimento.

De nada adianta ter conhecimentos bíblicos e não tomar atitude. Não é suficiente nem para a salvação da alma, nem para as conquistas materiais. Muitos ignoram essa verdade. Para os tais o Senhor manda o seguinte recado: De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras? (Salmos 50.16,17)

O possuído pelo Espírito é guiado como por um Vento impetuoso. É obediente. Por conta disso, o Espírito Santo o inspira, ele pratica e conquista sua Terra Prometida. Deus prometeu Canaã a Abraão e aos seus descendentes. Mas as promessas não acontecem de forma automática. Há que se tomar posse delas. Entre a promessa o seu cumprimento existe um caminho a percorrer. É pela ação da fé que se toma posse das promessas.

A salvação da alma não é diferente. Fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos se perseverarmos na fé. Se continuarmos vivendo de fé em fé, tomando atitudes, seguindo a direção do Espírito.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vento forte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games