Saia da zona de conforto

Saiba como ela pode te impedir de alcançar o sucesso

Imagem de capa - Saia da zona de conforto

Quando Deus apareceu para Josué (após a morte de Moisés) ele ainda era jovem e a primeira frase que ouviu do Altíssimo foi:

“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.”

Josué 1:3

Foi uma promessa, mas o tempo passou, ele ficou idoso e, apesar de ter conquistado muito, não era nada perto do que o Senhor queria para ele. Por isso, recebeu uma bronca:

“Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir.”

Josué 13:1

“Em outras palavras, ele ‘deu mole’, se acomodou. Se tem uma coisa que é a inimiga número um do crescimento, da riqueza e do sucesso, é o comodismo. A pessoa nunca se revolta contra a situação, por isso aceita as coisas como são”, fala o Bispo Edson Costa.

Você é uma rã ou um vencedor?

Durante recente encontro da Nação dos 318, o Bispo Edson comparou os acomodados a uma rã. É que a pele e a musculatura desse animal se adaptam a qualquer temperatura, fria ou quente.

Se você a colocar numa panela e acender o fogo, à medida que a água esquenta, ela se ajusta à temperatura. Quando começar a ferver, ela não conseguirá sair da panela de tanto esforço que fez para se ajustar à temperatura e, portanto, morrerá cozida.

“Da mesma forma, muitas pessoas se adaptam ao problema, se acostumam com a situação em que vivem. Se o país está em uma fase ruim, elas, automaticamente, se adaptam à nova realidade. Ou embora conquiste algo, acha que é suficiente. Cresceu? Muito bem, mas suba de nível, continue desenvolvendo”, exclamou.

Deus também deu um chacoalhão em Josué que, posteriormente, surtiu efeito. Veja:

“E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu?”

Josué 18:3

Mesmo velho, ele reagiu. Entenda que não importa se você é velho ou novo. Pois sempre é tempo de reagir e vencer. “Nunca se acomode, não olhe para trás, nem pare. Olhe para frente, sua mente deve estar aberta para as grandezas de Deus”, finalizou o Bispo.

Veja o depoimento de Josi, que teve a mente transformada durante as palestras:

A Nação dos 318 acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock