Jezabel: você perdeu algum capítulo esta semana?

Confira alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Jezabel: você perdeu algum capítulo esta semana?

No decorrer desta semana a macrossérie Jezabel, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes durante a trama.

Após ser capturado, Eliseu foi preso e torturado pelos soldados fenícios para revelar o local em que os profetas estão escondidos. Mesmo machucado, ele se manteve firme e disse preferir morrer a trair seus companheiros. Na oportunidade, Barzilai tentou firmar um acordo com ele, mas o profeta se negou a colocar a vida do general em risco.

Com a ajuda dos outros profetas, Micaías e Noam conseguiram invadir o palácio, libertar Eliseu e retornar ao esconderijo dos profetas. Veja como foi este momento:

Em outra oportunidade, Barzilai foi até os aposentos de Hannibal e sugeriu uma trégua entre os generais. Eles acabaram se embriagando.

Acabe furioso

Acabe fica furioso após descobrir sobre a fuga de Eliseu e culpou Hannibal pela bebedeira. Ao sair da presença do rei, o general prometeu se vingar de Barzilai. Assista agora mesmo como foi:

Incomodada com o aprisionamento de Levi, Temima decidiu soltá-lo, mas foi surpreendida por Baltazar. Irritado, ele deu um empurrão na esposa, que começou a sentir fortes dores com a queda. Imediatamente, Rebeca, Raquel, Leah e Yarin prestaram socorro à Temima e trouxeram sua filha ao mundo sã e salva.

O paradeiro

Levi avisou Baltazar que Phineas descobriu seu paradeiro e pretendia entregá-lo ao rei. Imediatamente, o discípulo se despediu da esposa e da filha recém-nascida e fugiu.

Com medo de serem capturados após o reencontro com Eliseu, Micaías, os outros profetas e os discípulos deles decidiram partir da caverna em busca de outro esconderijo. Assista no vídeo abaixo a cena:

Em outra cena, soldados fenícios invadem a casa de Micaías à procura de Baltazar. Eles prendem todos que lá estão, inclusive Temima (esposa de Baltazar) e a filha recém-nascida. Já no palácio, o rei Acabe libera os prisioneiros, mas mantém Temima com sua filha, além de Rebeca até que confessem onde está Baltazar.

Sozinhas na prisão e com um bebê recém-nascido, elas buscaram consolo em Deus e contaram com a ajuda de Jarbas.

Se você perdeu o momento, veja abaixo como foi:

Profetas surpreendidos

Enquanto fugiam pelo deserto, os profetas foram surpreendidos pela chegada dos soldados. Micaías, Dov, Inlá e outros profetas conseguiram se esconder, mas grande parte dos discípulos deles foi capturada e levada para o palácio.

Micaías decide reunir seus amigos e voltar à cidade para resgatar os profetas que foram capturados por Hannibal. Assista:

Em outro momento, Hannibal e os soldados fenícios interrogaram os prisioneiros para descobrir a localização de Elias. Diante do silêncio, o general se enfureceu e os enviou à forca. Assista:

A falta de Queila

Sem conseguir dormir, Baruch chorava e gritava por sua mãe, Queila. Furiosa, Jezabel ordenou que alguma serva calasse o menino. Na oportunidade, Samira se ofereceu e conseguiu fazê-lo dormir enquanto cantava. Confira no vídeo abaixo a cena:

Tadeu e Safate agradeceram a Deus ao serem alimentados por pássaros, assim como Elias. Após dias acompanhando o profeta, eles decidiram seguir seu rumo. Veja:

Por fim, Etbaal pediu à Jezabel que se livrasse de Aisha, pois ela é uma ameaça ao palácio. Aisha, por sua vez, recebeu autorização de Acabe para dar comida ao seu povo que está miserável pelas ruas.

Jezabel, então, chamou Hannibal e ordenou que ele cumprisse a sua ordem. Sendo assim, enquanto Aisha distribuía as provisões, quatro homens se aproximaram da aglomeração como se fossem pegar comida também. Eles se misturaram ao povo e foram abrindo caminho, quando – de repente – um deles, muito próximo à Aisha, retirou um punhal de suas vestes.

Não deixe de acompanhar os próximos capítulos da macrossérie Jezabel aqui no portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV