Escândalos: como lidar com eles?

Não se deixe abalar pelos erros de outras pessoas

Imagem de capa - Escândalos: como lidar com eles?

“Você viu que o bispo Fulano saiu da igreja?”, “Sabia que a obreira Beltrana traiu o marido?”, “O membro Cicrano, que era tão firme, caiu e voltou a usar drogas”. Não é difícil notícias como estas chegarem ao seu conhecimento, principalmente nos dias de hoje. Por meio da internet ou boca a boca, os chamados escândalos são sempre comentados.

Apesar de chocarem muitas pessoas, o Senhor Jesus já nos alertou que eles são inevitáveis. Pode-se esperar tudo do ser humano. Mas mesmo com esse aviso, muita gente ainda se espanta com esses casos e, por estarem fracas, distraídas e descuidadas, desanimam da fé por verem os outros errarem.

“Na caminhada da fé, todos começam com a pureza e a inocência de uma criança. Mas, no percurso, se deparam com maus exemplos, maus testemunhos, ouvem falar que um ungido de Deus caiu, se corrompeu e sujam seus olhos e seu coração”, disse o Bispo Adilson Silva durante reunião na Universal em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Guarde sua Salvação

O Bispo lembrou do que foi dito pelo Mestre em relação a esse assunto:

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Mateus 6:22,23

“Deus não quer que você apoie ou concorde com a atitude errada daquela pessoa. Mas Ele espera que você mantenha seus olhos puros e o coração limpo. Se alguém caiu, errou ou se desviou é porque não guardou seu coração e, se você se escandalizar por isso, significa que não está guardando o seu”, alertou.

A Salvação é individual. Não justifique seu desvio pelo desvio dos outros. Se você quer ser salvo, olhe firmemente para o Autor e Consumador da fé.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Provérbios 4:23

Para se fortalecer e não se deixar levar por qualquer escândalo ou problema, participe da Escola da Fé, que acontece às quartas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Encontre o endereço de outras igrejas em nosso site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock