O que você está fazendo aqui?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma Voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a Tua aliança, derribaram os Teus altares e mataram os Teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco
e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.” (1 Reis 19.13-15)

Depois de ter desafiado os 450 profetas de Baal e ter visto o Senhor responder com fogo do céu; depois de ter orado para que chovesse e ter sido respondido com grande chuva após anos de seca; Elias deu ouvidos a um mensageiro de Jezabel, que o ameaçou por ele ter matado os profetas de Baal. Mesmo depois de tudo o que fez, Elias teve medo das ameaças de Jezabel e fugiu. (1 Reis 19.3).

Deus o encontrou escondido em uma caverna. Ao ouvir a Voz de Deus, imediatamente ele saiu da caverna e ouviu: “O que você está fazendo aqui, Elias?” Obviamente, o Senhor já sabia da ameaça, mas não deu a mínima. Elias tenta se justificar e diz que foi ameaçado de morte. Deus, novamente, ignora. Em outras palavras, diz: “volte para o caminho, faça o que Eu mando e Eu cuido das ameaças”.

O Senhor não puniu Elias por aquele momento de dúvida. Não o puniu por ter se escondido na caverna. Mas o mandou sair e o trouxe de volta à realidade. À realidade da fé. A melhor maneira de se esconder da ameaça é obedecer. “O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nEle se refugiam.” (Naum 1.7)

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que você está fazendo aqui?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games