Pare de ser ansioso

Aprenda a driblar as inquietações para ter sucesso financeiro. Saiba como participando da Nação dos 318

Imagem de capa - Pare de ser ansioso

Você já ficou ansioso (a) para conquistar algo? Com certeza, em alguma fase da vida, você passou por essa experiência. Este sentimento é capaz de trazer impaciência, frustração e fazer qualquer um tomar atitudes precipitadas.

A ansiedade de querer conquistar rapidamente faz parte da natureza do ser humano, porém é um veneno para quem quer prosperar e estabelecer as conquistas. Afinal, há tempo determinado para todas as coisas e, enquanto se espera por algo, é preciso se preparar para obtê-lo.

“Ninguém fica rico da noite para o dia, há um processo que não pode ser atropelado, pois uma benção antecipada se transforma em maldição. Até a natureza respeita essa lei: quando você planta tem um tempo até a semente germinar, crescer e dar frutos”, ensina o Bispo Edson Costa.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.” Eclesiastes 3:1,2

No caso da vida financeira, primeiro você deve estar pronto para prosperar, para depois ela chegar. Da mesma forma como há coisas que uma criança não consegue administrar, Deus também não pode confiar bênçãos na mão de quem é “criança na fé”.

“Davi tinha 17 anos quando foi consagrado a rei, mas só assumiu o reinado com 30 anos. Durante esse período ele amadureceu, se tornou um guerreiro, ganhou respeito, passou por todas as etapas até estar pronto para assumir o trono”, explica o Bispo.

Respeite o tempo de Deus

Podemos exemplificar essa situação comparando-a a estar em uma fila. Independentemente do lugar em que está nela: você sabe que a sua hora vai chegar. Afinal, quem conta um testemunho hoje é porque está plantando há muito tempo.

“Às vezes, a impressão que dá é que a fila não anda, mas não importa quanto tempo leve. Se você permanecer nessa fila chamada fé, cedo ou tarde chegará sua vez. Até porque, se você sair dela, não voltará para o lugar onde estava, mas terá de recomeçar. É essa atitude que atrasa a vida de tantas pessoas”, alerta o Bispo Edson.

Ele acrescenta que há três coisas capazes de tirar a pessoa da fila ou desistir da fé:

Ansiedade – faz a pessoa “colocar a carroça na frente dos bois”, ou seja, ela não entende que tudo tem seu tempo. Fica perdida, confusa, sem foco e indecisa.

Murmurações – são as reclamações e isso contamina a fé. Quem faz isso não tem firmeza de propósito.

Dúvidas – matam a fé, pois elas contrapõem à fé.

Mesmo que pareça longe, permaneça, busque forças em Deus para vencer os obstáculos. Na Nação dos 318 você recebe a orientação para isso. Veja no vídeo abaixo o depoimento de Josué, que foi ajudado na palestra:

Ela acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Se estiver fora da capital paulista, procure a Universal mais perto de você, clicando aqui. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock