Viajantes preferem tirar fotos a aproveitar o destino

Pesquisa afirma que 41% deles acreditam que boas imagens nas redes sociais são mais importantes que atrações turísticas

Imagem de capa - Viajantes preferem tirar fotos a aproveitar o destino

Férias costumam ser um momento muito esperado para se ter descanso e diversão após um longo ano de trabalho. Mas uma pesquisa realizada pelo site de acomodações Hoteis.com, mostrou que fotos postadas nas redes sociais podem ser mais importantes para muitas pessoas.

O estudo analisou o comportamento de 500 viajantes brasileiros e descobriu que na hora de pesquisar uma futura viagem, olhar o Instagram em busca de ideias para fotos é a prioridade para 41,4% deles.

Em seguida aparecem as buscas por tours e atividades no destino (21,8%). Hotel (13,5%), segurança do local (12,5%) e análises de restaurantes locais (8%) vem depois. Apenas 2,8% dos participantes alegaram não se importar com nenhuma das opções.

Muitos destes turistas são capazes de até passar horas editando fotos no quarto do hotel (34%). Outro sacrifício que passam pela cabeça deles é pagar um fotógrafo profissional para tirar fotos da viagem. Até mesmo acordar às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.

Falsa alegria

As fotos mostram uma pessoa feliz em um lugar lindo. Mas ela, na verdade, está mais preocupada em aparecer do que em aproveitar essa “felicidade”. Ser feliz não é mais tão importante quanto o parecer que é ou ter. Definitivamente, os valores mudaram.

“Seja consciente do quanto as redes sociais podem influenciá-lo. Pessoas vivem iludidas, pois a vida que elas mostram pelas fotos é bem interessante, mas a realidade é sem graça. Não são poucas as pessoas que se expõem com o simples desejo de serem vistas e amadas”, reflete a colunista Núbia Siqueira.

Um jovem que viveu isso na pele é Sarah Hissa Cypriani (foto ao lado), de 25 anos. Diagnosticada com depressão aos 6 anos de idade, ela cresceu tentando preencher o vazio que sentia em sua alma. Enquanto era criança, com brinquedos, esportes e atividades. Com o passar do tempo, as viagens viraram sua válvula de escape.

Sempre gostei de viajar. Aos 21 anos, fui fazer parte da faculdade de Relações Internacionais na Europa e lá, com todos esses problemas, busquei algo que me preenchesse. Foi então que percebi que viajar fazia com que me sentisse melhor e comecei a buscar destinos inusitados”, disse em entrevista à Folha Universal.

Ela conheceu mais de 40 países, parecia ter a vida dos sonhos. Minhas redes sociais eram perfeitas. As meninas da minha idade falavam que queriam ter a minha vida. Mas, fora das redes sociais a minha vida era em preto e branco”, admite.

Sarah, porém, só entendeu o que se passava com ela quando o vazio que sentia foi preenchido pelo Espírito Santo.

Receba a verdadeira alegria

Para ter a mesma mudança que Sarah, participe do “Jejum de Daniel”, que acontecerá entre os dias 19 de maio e 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém.

Se você deseja esse avivamento espiritual participe dos encontros que acontecerão no domingo próximo, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução