Especialista em relacionamento é denunciado por violência doméstica

Agir no sentido contrário ao que profere é hipocrisia. Por isso, é tão importante estar atento às verdadeiras intenções das pessoas. Entenda


Por Redação / Foto: iStock

Um youtuber e coach brasileiro, especialista em relacionamento, tornou-se réu na Justiça, acusado de espancar a ex-namorada. O neuropsicanalista Fabiano Góes foi denunciado por violência doméstica, pelo Ministério Público do Maranhão. Segundo a polícia, a vítima foi espancada, estrangulada e perdeu a consciência. Precisou até ser internada. Ele nega as acusações.

O fato aconteceu em fevereiro de 2018, quando a, então, namorada viajou a São Luís, capital do estado, para surpreender Góes. Ao chegar na cidade, ela descobriu que ele era casado. Então, ameaçou revelar a traição para a esposa do acusado e foi agredida. Em depoimento, a vítima (que vive em Curitiba, capital do Paraná, e não teve a identidade divulgada) afirmou que foi enganada e acredita que outras mulheres também tenham sido.

O acusado e a vítima se conheceram quando ela se consultou com o coach, em busca de ajuda. Na época, Góes a orientou a terminar um relacionamento amoroso. Após ela ter ficado solteira, os dois passaram a conversar por mensagens e iniciaram um namoro à distância. Uma vez por mês, ele a visitava em Curitiba. E, assim ficaram juntos por cerca de sete meses.

Dificuldade em praticar o que ensina

Com aproximadamente 300 mil inscritos em seu canal de vídeos, Góes trabalha como consultor de relacionamentos, dá palestras e dicas de como manter uma vida amorosa em harmonia. Mas, aparentemente agiu no sentido contrário ao que profere nas redes sociais e em suas apresentações.

A hipocrisia é mais comum do que se imagina e está presente em todos as áreas da sociedade. Muitas pessoas que se autoproclamam especialistas e prontas a ajudar, na verdade, podem apresentar uma grande dificuldade em praticar o que ensinam. Fingem ser algo que não são no dia a dia.

A verdadeira intenção das pessoas

De acordo com os apresentadores do programa The Love School”, exibido na Record TV, Renato e Cristiane Cardoso, é muito importante estar alerta para a verdadeira intenção das pessoas.

“Em qualquer área, há os bons e os maus intencionados. Aqueles que querem ajudar e os que querem se aproveitar. Especialmente na área de relacionamento que é muito sensível e onde as pessoas estão vulneráveis e carentes. Por isso, é preciso ter muita cautela para não desgraçar a sua vida seguindo os conselhos de alguém que não tem nada para dar”, explica Renato.

Além disso, o hipócrita é malicioso, enganador e dificilmente reconhece suas atitudes. Cria uma falsa imagem dele mesmo, mente para o outro. Algo que está muito longe da prática de alguém que é de Deus de fato.

“Muitas vezes, o problema é a falta de espírito. A pessoa que dá o conselho ela tem que ter o discernimento. Porque cada pessoa e cada caso é um. E, claro, ela tem que viver o que ensina. Pois, se ela vai ensinar algo que não pratica, tudo se torna uma repetição. Ela se torna igual a um papagaio, falando coisas que aprendeu, mas, que não viveu. Essa é a diferença. Além disso, as pessoas não estão tendo esse entendimento de que precisam ter cuidado. Têm que avaliar quem é a pessoa que está falando com ela, se tem o Espírito Santo, se tem o discernimento espiritual de Deus”, avalia Cristiane.

Quer escutar o programa na íntegra e saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados? Não deixe de acompanhar os podcasts do “Escola do Amor Responde. Clique abaixo e ouça mais:

Podcast

Prepara-se: vem aí o Jejum de Daniel

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho acontecerá o propósito “Jejum de Daniel – para o avivamento do Espírito Santo”. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecerão no domingo próximo, no Templo de Salomão. Ou, em uma Universal mais próxima de sua casa.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Especialista em relacionamento é denunciado por violência doméstica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games