Por que o relacionamento com Deus não se trata de religião

Bispo Edir Macedo explicou o assunto durante encontro no Templo de Salomão. Confira

Imagem de capa - Por que o relacionamento com Deus não se trata de religião

Depois do encontro com Deus, o casamento é a coisa mais importante na vida do ser humano. Nenhuma conquista material pode trazer a realização ou a felicidade que um matrimônio sólido traz. E isso está totalmente atrelado ao relacionamento com o Altíssimo.

De acordo com o Bispo Edir Macedo, em recente reunião no Templo de Salomão, o casamento é um símbolo da aliança com o Senhor. Pois ambos envolvem a palavra empenhada de fidelidade e entrega mútua.

“Ele garante a Sua Palavra para com aqueles que também se empenhem em segui-lO e obedecê-lO. Não se trata de religião, mas de um relacionamento profundo e eterno com o Pai”, diz o Bispo.

Ele acrescenta que, da mesma forma que uma união é feita de sacrifícios de ambas as partes, assim é na vida com Deus. “Ele atura suas falhas, defeitos e fraquezas. Você, por sua vez, deve ser fiel a Ele e abandonar o pecado para viver com a consciência limpa”, ensina o Bispo.

Sem sentimento

Um casamento duradouro também não é baseado em emoções, pois elas são passageiras. Da mesma forma, a fé sólida não está sustentada em sentimentos ou religiosidade. Pelo contrário, envolve sacrifício, responsabilidade e compromisso. Deus somente cumpre a Sua parte para com aqueles que aceitam Suas condições, sacrificando suas vidas.

“Ele é santidade, então, não pode conviver com uma pessoa que vive no pecado. Como a luz vai viver em comunhão com as trevas? A pessoa que quer receber o Espírito Santo deve ter consciência que precisa abandonar a vida errada”, explica o Bispo.

Em contrapartida, Ele oferece Seu Espírito, que traz todas estas virtudes aos que O seguem:

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

Isaías 11:2

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Participe, às quartas-feiras, da Escola da Fé, que acontece às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Para encontrar o endereço de outras igrejas, clique aqui.

“Estudo da Fé de Abraão”

Também, nesta quarta-feira, o Bispo Edir Macedo vai dar continuidade ao “Estudo da Fé de Abraão”, no qual você receberá lições valiosas para o desenvolvimento de todas as áreas da sua vida.

Jejum de Daniel para o avivamento do Espírito Santo

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho acontecerá o propósito Jejum de Daniel – para o avivamento do Espírito Santo”. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Se você deseja esse avivamento espiritual participe dos encontros que acontecerão no domingo próximo, no Templo de Salomão. Ou, em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock