Jovens detentas se formam em curso de design de sobrancelhas

Aulas foram ministradas pelo grupo UNP do estado do Rio Grande do Norte. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP do Rio Grande do Norte

Recentemente, 20 detentas da unidade feminina do Presídio Estadual João Chaves, em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, se formaram no curso de design de sobrancelhas promovido por voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) local.

As alunas, com idade média entre 19 e 32 anos, participaram durante dois meses efetivamente das aulas, ministradas pela professora e também voluntária da UNP, Andressa Patrícia.

“A minha experiência com elas foi maravilhosa, algo diferente por serem pessoas excluídas da sociedade. Mas, não é só isso. Foi gratificante levar oportunidade de vida, esperança e ensinamentos a elas, para que quando saírem de lá tenham uma maneira de ganhar dinheiro e se manter. Foi possível perceber a mudança delas, tanto profissional como pessoal”, comentou Andressa.

Grande mudança

A cerimônia de encerramento das atividades foi realizada na própria unidade e organizada pelos voluntários. Durante o dia, além delas receberem um certificado, atestando a capacidade de  exercer a profissão, cada jovem também ganhou um avental personalizado do curso, como forma de agradecimento pelo empenho e pela participação de todas.

De acordo com o Pastor Luis Henrique, responsável pelo grupo UNP local, as detentas se dedicaram e se doaram muito nesse curso e o resultado foi magnífico em todos os sentidos. “Cada interna teve uma evolução positiva de 98% no seu comportamento”, completou ele.

Novos cursos

A iniciativa da UNP no estado não parou apenas nesse curso. Todas as detentas que concluíram sua participação nele, poderão iniciar – na primeira semana do mês de junho próximo – as aulas de manicure. Além desse curso, que será de nível avançado, serão, também, formadas novas turmas de design de sobrancelha.

Para saber mais sobre as atividades que a UNP realiza constantemente dentro e fora das unidades, clique aqui. Você também pode fazer parte de um dos grupos da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovens detentas se formam em curso de design de sobrancelhas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games