É possível reconstruir a vida amorosa após uma perda

Depois de um casamento de sete anos, Karen Sousa recorreu às palestras da Terapia do Amor para curar o seu interior

Imagem de capa - É possível reconstruir a vida amorosa após uma perda

É possível que aconteçam situações negativas a qualquer momento em nossa vida e elas podem deixar muitos traumas, destruir nosso interior e até frustrar a possibilidade de termos novos sonhos. Esses incidentes podem ocorrer, inclusive, na área sentimental, por meio de separações, traições ou mortes, por exemplo.

Para superar esses momentos, o Bispo Renato Cardoso, explicou, em uma palestra da Terapia do Amor, que é importante não ficar preso ao acontecimento, mas reconstruir o interior que foi danificado para ser feliz novamente. “É preciso sair de onde está e não ficar preso olhando para trás, para o que aconteceu. Quando a pessoa fica olhando para trás, ela não consegue avançar, fica presa ao passado e nunca supera o que aconteceu”, enfatizou.

Reconstrução
Karen Sousa, de 30 anos (foto acima), permaneceu muito tempo se sentindo frustrada amorosamente. Mas, por meio das palestras da Terapia do Amor, ela conseguiu vencer todos os traumas. “Antes de me casar, eu já tinha sofrido muito sentimentalmente. Vivi relacionamentos conturbados, desilusões, frustrações e, por causa disso, era muito carente”, relata.

Karen confiou no Autor do Amor e Ele logo a ajudou a encontrar uma pessoa para lhe fazer feliz. Ela se casou e, após sete anos, seu marido faleceu. Ao se ver sem seu companheiro, ela pensou que nunca mais teria sua vida amorosa reconstruída e completa. Contudo logo ela se lembrou de que Deus havia lhe ajudado nas vezes anteriores em que buscou por Ele. “Quando fiquei viúva foi um choque. Não via como me reconstruir ou ter outra pessoa. Era uma dor terrível dentro de mim. Só Deus foi capaz de curar o meu interior”, afirma.

Ela entendeu que, além da ação de Deus em sua vida, teria que tomar uma atitude para vencer as sequelas daquela perda. “Como eu tinha conseguido conquistar uma vida amorosa completa na Terapia do Amor antes, então me lembrei que poderia reconstruí-la colocando em prática o que aprendia nas palestras”, declara.

Buscando a Deus, ela teve sua autoconfiança e seu interior restabelecidos. Em seguida, conheceu Rodrigo Farias, de 36 anos (foto acima). Após sete meses de relacionamento, eles se casaram. “Cuidei em primeiro lugar do meu interior e, quando menos esperei, Deus me respondeu com uma pessoa que me faz muito feliz”, afirma Karen.

Rodrigo confessa que Karen também foi a resposta de Deus para a vida dele. “Quando a vi pela primeira vez, percebi algo diferente nela. Era como se o próprio Deus a tivesse mostrado para mim. Sou muito grato a Ele pela mulher que me apresentou e que completou a minha felicidade”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Fotolia e Cedida