Torneio de basquete incentiva jovens neozelandeses a valorizar a vida

Programa social mantém jovens longe das drogas com atividades esportivas, música, dança e poesia


Por Unicom

Dia 28/4, o programa social Victory Youth Group New Zeland (VYGNZ), conhecido no Brasil como Força Jovem Universal, realizou o “Life’s Worth Living – Basketball Edition” (Vale a Pena Viver – Edição basquete, em inglês) em Auckland, cidade da Nova Zelândia.

O objetivo do evento foi incentivar jovens e adultos a valorizar a vida e a dizer não às drogas, depressão, automutilação e outros problemas que podem, até, levar ao suicídio.

Moradores de diferentes localidades se reuniram no Allan Brewster Recreation Centre – região Sul de Auckland – para assistir a apresentações de música, dança, poesia e a uma competição de basquete.

Para o responsável da FJU da Nova Zelândia, Samer dos Santos do Prado, um evento como este reforça que cuidar do bem-estar dos jovens “é uma forma de cuidar da sociedade e de investir no futuro dessa nova geração tão talentosa, mas também rodeada de perigos”.

Jordan Daniel Sale, 28 anos, participou do evento. Antes de fazer parte do grupo, ele tentou o suicídio três vezes, pois sua família era completamente desestruturada com brigas, drogas e envolvimento com gangues. Ele acredita que um evento como esse, com atividades que eles gostam, traz um diferencial e um novo horizonte.

“Além da alegria encontrada nas atividades culturais e esportivas, eles podem estar em boa companhia. Ainda que seja no fundo do poço, e até pensando em tirar a própria vida, eles podem mudar. O que precisam fazer, é tomar a decisão de procurar ajuda”, avalia.

O torneio contou com a participação de oito times da FJU, que vieram de diferentes regiões de Auckland. Os vencedores da competição receberam um troféu especial em reconhecimento de seus esforços e determinação.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torneio de basquete incentiva jovens neozelandeses a valorizar a vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games