Sua vida financeira está um caos?

Saiba como se tornar uma pessoa organizada nas finanças a partir da fidelidade a Deus


Por Maiara Máximo / Fotos: Fotolia e Cedidas

Dívidas, contas atrasadas, despesas inesperadas e imprevistos financeiros são situações vividas por muitos brasileiros. Há pessoas que podem até ter um salário compatível com o padrão de vida que têm, mas parece que ele não é suficiente: o dinheiro não rende. Então, elas colocam a culpa na empresa em que trabalham e nos preços altos dos produtos no mercado. Pode ser que esses aspectos sejam verdadeiros, mas por que algumas pessoas prosperam enquanto outras contam moedas?

O segredo para organizar as finanças está na fidelidade a Deus. Ela ocorre principalmente quando a pessoa se torna dizimista da Casa dEle. O Bispo Marcelo Moraes, que realiza a reunião da Nação dos 318 às segundas-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo, explica que o dízimo é o sinal que o ser humano dá de que Deus é prioridade na vida dele. “Quando a pessoa é dizimista, ela coloca Deus em primeiro lugar, como está escrito em Mateus 22.37: ‘Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.’”

Ele ressalta que quem se torna dizimista colhe somente benefícios. “A Palavra de Deus é clara sobre o que ocorre quando a pessoa se torna dizimista: as janelas do céu serão abertas e serão derramadas bênçãos sem medidas sobre ela, como diz a Escritura em Malaquias 3.10, ou assim como aconteceu com Abraão, que deu o dízimo de tudo o que tinha e Deus o abençoou em tudo, conforme relatado em Gênesis 14.20”, cita.

 Fidelidade à prova
Graças a esse aprendizado sobre a fidelidade a Deus que o empresário do ramo de móveis planejados Alan Pontes Cavalcanti, de 42 anos (foto a esq.), conquistou as bênçãos de Deus. No passado, ele teve problemas com drogas, morou na rua e chegou a comer o que encontrava no lixo. Também se envolveu em assaltos e foi preso, mas sua vida não mudou quando saiu da prisão.

Então, Alan decidiu buscar ajuda na reunião da Nação dos 318 na Universal de Maceió, em Alagoas. Lá, sua fé foi despertada. “Vi que ser obediente a Deus mudaria realmente minha vida. Então, passei a ser fiel no dízimo e à Palavra de Deus. Pouco tempo depois, arrumei um trabalho”, declara.

A cada reunião que participava, Alan foi recebendo a visão de ter seu próprio negócio. Além de organizar sua área financeira, a fidelidade a Deus o levou a conquistar casa, carros e uma empresa. “Não foi do dia para a noite, mas por meio da obediência e da perseverança”, diz. Hoje, graças ao pacto que fez com Deus, ele é formado em Arquitetura e conhecido em sua cidade por desenvolver um trabalho de qualidade.

Educação financeira
O educador financeiro Reinaldo Domingos relata que para organizar definitivamente as finanças é preciso mudar de comportamento. “É necessário reavaliar a relação que temos com o dinheiro. A educação financeira trabalha esse aspecto para que se alcance uma vida mais sustentável financeiramente, uma vez que os sonhos são colocados como prioridade e evitadas as compras por impulso, um dos principais fatores que levam as pessoas ao endividamento e à inadimplência”.

Ele dá algumas orientações para que você se organize:
• Priorize as contas previstas para os próximos meses e verifique qual será o valor gasto com cada uma delas.
• Converse com todos os integrantes da família sobre os sonhos individuais e coletivos.
• Saiba exatamente quanto cada um dos sonhos custa. Faça cotações para obter os melhores preços.
• Subtraia do seu ganho os sonhos e as despesas. Com o que sobrar, adeque o seu padrão de vida. Assim, você destinará o dinheiro ao que realmente importa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sua vida financeira está um caos?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games