UNP realiza ação para detentos e seus familiares

O encontro aconteceu no Presídio Apanhador, em Caxias do Sul (RS). Saiba como foi


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP Caxias do Sul

Na tarde do dia 28 de abril último, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram uma ação especial no Presídio Estadual Apanhador, em Caxias do Sul, município do estado do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro – que durou cerca de 4 horas –, foram alcançadas mais de mil pessoas. Entre elas, os próprios detentos, seus filhos e familiares. Na ocasião foram distribuídos mil kits de doces, chocolates, balas, pirulitos, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e bolos, proporcionando um momento agradável e descontraído.

Por meio dessa iniciativa, as crianças tiveram a oportunidade de ter um tempo entre pais e filhos e aproveitar o encontro para jogar bola. Além de brincadeiras, cama elástica, castelo inflável e balões com surpresa disponíveis no dia.

Muitos se sentiram renovados

De acordo com o Pastor Rafael Osório da Silva, responsável pelo grupo local, foram muitos os relatos ouvidos, porém um deles surpreendeu os voluntários. “Um apenado com seu familiar, cumprindo pena há alguns anos, disse que o tempo que está dentro do presídio nunca tinha presenciado uma festa tão linda, que foi o dia mais especial de toda sua vida”, completou ele.

O Pastor ainda reforçou: “É incrível como eventos assim mexe com os detentos e seus familiares. Muitos disseram ainda de ter sido o melhor dia da vida deles. Além do alimento físico, oferecemos o alimento espiritual, que é um divisor de águas. Tenho certeza que muitos testemunhos surgirão de ações como estas.”

Contudo, a renovação aconteceu não apenas na vida dos detentos, mas, também, de todas as outras pessoas envolvidas na festa, como garante o voluntário Anderson Barbosa dos Santos, de 36 anos.

“Foi muito gratificante. Tenho certeza que muitas almas foram alcançadas nesse dia, pois já estive lá na mesma situação que hoje estão aqueles detentos. Entendo a dificuldade. Sei o que eles passam e vivem diariamente, mas, também, sei que o poder de Deus é capaz de transformar aquelas vidas como fez na minha. Hoje, meu prazer é estar lá dentro servindo a Deus, levando a paz e a alegria que um dia também recebi”, finalizou Anderson.

Para conhecer mais as ações que o grupo UNP realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Seja um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP realiza ação para detentos e seus familiares

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games