Sem vergonha

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Os soberbos zombam continuamente de mim; todavia, não me afasto da Tua lei.” (Salmos 119.51)

É natural que os que não creem não entendam os que creem. Zombam, como se tivéssemos de nos envergonhar da Palavra de Deus. O inteligente sabe que muito mais vale agradar a Deus que agradar aos homens. Esses mesmos que hoje zombam, não têm paz, não dormem à noite, têm um vazio que só eles conhecem e que escondem atrás de piadas.

Outra classe de soberbos vive dentro das igrejas, e tenta fazer os sinceros se sentirem tolos, dizendo que a coisa “não é bem assim”. Vivem há anos remando dentro da igreja. Remam a esmo, como bem entendem, esperando que o cumprimento das promessas caia do céu, como mágica. Só poderão ser ajudados quando assumirem que precisam de ajuda. O Senhor Jesus só pode salvar aquele que se considera perdido. O humilde, o sincero.

Aquele que é perseguido por causa da Palavra de Deus, vive pela Palavra de Deus. Não se afasta da Palavra que tanto ama. Ama porque sabe em Quem tem crido. Aquele que crê assume sua fé e colhe os frutos da promessa. Vai em frente, custe o que custar; doa a quem doer. Não se deixa intimidar por ninguém. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1.16)

Como ter vergonha do poder de Deus? Como ter vergonha do que salva o perdido? Os soberbos, os zombadores, que fiquem na sua ignorância. Os que zombaram de Davi ganharam alguma coisa? Davi, no entanto, teve seu reinado abençoado por Deus, venceu batalhas, destruiu exércitos, alcançou vitórias inacreditáveis e ainda morreu em paz, com a certeza da salvação.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem vergonha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games